Ex-Jogador

Em Goiânia, Zico afirma: “Serra Dourada foi o estádio que mais gostei de jogar, depois do Maracanã”

Ex-jogador esteve na capital, elogiou estádio e lamentou a ausência do Serra Dourada na Copa do Mundo de 2014

Zico dando entrevista em Goiânia 2023
Em Goiânia, ex-jogador concedeu palestra e foi aplaudido por todos os presentes. Foto: Reprodução

O ex-jogador da Seleção Brasileira e ídolo do Flamengo, Zico, esteve em Goiânia nesta quinta-feira (10). O “Galinho de Quintino” foi ao Sesc Faiçalville, em Goiânia, para compartilhar conhecimento e um pouco da sua trajetória na palestra “Experiência no mundo esportivo e na gestão esportiva”, e foi saudado pelos goianos que se fizeram presentes e o aplaudiram em diversas oportunidades.

Em Goiânia, Zico já atuou em diversas oportunidades no estádio Serra Dourada, que voltou a receber um jogo oficial na noite desta última quarta-feira (9). Com pouco mais de 34 mil torcedores, o local foi palco da vitória do Estudiantes diante do Goiás na Copa Sul-Americana. Relembrando os momentos durante a carreira de jogador, o ex-camisa 10 da Seleção rasgou elogios ao maior palco da capital goiana.

“É o estádio (Serra Dourada) que eu sempre disse que era o número 1 do Brasil, que eu mais gostava de jogar depois do Maracanã. Infelizmente a gente não entende o motivo do Serra Dourada ter ficado de fora da Copa do Mundo e dali em diante ficou mais esquecido. Eu acho que quando você tem um campo que era dos melhores, eu participei dos primeiros jogos do estádio, a gente lamenta bastante. Goiânia é uma cidade que tem times importantes no futebol brasileiro e eu acho que o Serra Dourada deveria ser sempre uma referência, mas não é o que acontece hoje”, disse Zico.

Zico também foi questionado se tinha a preferência por algum time na capital goiana, mas respondeu que é “Flamengo”. Com os estádios próprios de Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova, o Serra Dourada foi pouco utilizado nos últimos anos e não tem previsão de receber outro jogo ainda nesta temporada.