Em jogo de seis gols, Atlético-GO e Sampaio Corrêa ficam no empate no Castelão-MA
Equipe rubro-negra chegou a abrir dois de vantagem, mas sofreu gol nos acréscimos e volta para casa com apenas um ponto
O Atlético Goianiense passou perto de estrear com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vencia o Sampaio Corrêa até o último minuto, mas ficou no empate neste sábado (15), por 3 a 3, no Castelão-MA. Os gols foram marcados por Gustavo Coutinho, Luiz Fernando e Rhaldney para o Dragão, enquanto Neto Paraíba, Vinícius Alves e Joécio deixaram tudo igual para a Bolívia Querida.
Após o título do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense virou as atenções para a sua principal competição na temporada. Na estreia da Série B, o rubro-negro aproveitou para estrear o seu novo segundo uniforme, predominantemente branco com detalhes em preto e vermelho.
Dentro de campo, um gramado desgastado e molhado dificultou o jogo das duas equipes. Mesmo assim, o Atlético Goianiense chegou ao primeiro gol, quando Shaylon recebeu e tocou de primeira, deixando Gustavo Coutinho cara a cara com Luiz Daniel e o centroavante não perdoou, tocando para o fundo da rede.
Ainda no primeiro tempo, o Sampaio Corrêa chegou ao empate. Na única chegada perigosa da Bolívia Querida, em um contra-ataque pelo lado direito, a bola foi tocada nas costas da zaga e Neto Paraíba, na entrada da grande área, finalizou no canto e sem chances para Ronaldo.
No lance seguinte, o Atlético Goianiense retomou a frente do placar. Shaylon tocou para Moraes Jr (que entrou na vaga de Jefferson que sentiu a posterior da coxa) e ele cruzou na medida para Luiz Fernando, o atacante finalizou de primeira e marcou o seu 11º gol na temporada.
Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa voltou e tomou a iniciativa das primeiras ações. Pressionando, a Bolívia Querida teve a oportunidade de deixar tudo igual em uma cobrança de pênalti. Ytalo dominou de costas e foi derrubado por Lucas Gazal, o próprio centroavante foi para a cobrança e parou na defesa de Ronaldo, que pulou para o lado esquerdo e espalmou. Nos minutos finais, Marco Antônio arrancou, driblou a marcação e deixou Rhaldney na boa para marcar o terceiro. Logo na sequência, Vinicius Alves aproveitou o erro da zaga goiana e finalizou duas vezes para descontar. No último minuto, em uma bola alçada na área, o zagueiro Joécio subiu mais alto e cabeceou para o fundo da rede.