SÉRIE A

Em jogo movimentado, Goiás é derrotado pelo Internacional no Beira-Rio

O gol da vitória do Inter sobre o Goiás foi marcado por De Pena

De Pena comemora gol do Internacional contra o Goiás
De Pena comemora gol do Internacional contra o Goiás. Foto: Ricardo Duarte - Internacional

Em busca de engrenar na Série A, o Goiás foi até o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (30) enfrentar o Internacional, porém o final não foi feliz para o esmeraldino. Em um confronto movimentado e cheio de boas oportunidades, o colorado gaúcho foi mais efetivo e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de De Pena.

No Brasileirão, o Goiás segue com 3 pontos, mas caiu ara a 15ª colocação, já o Inter subiu aos 7 pontos e assumiu a 4ª colocação. O próximo jogo do Goiás é pela Copa Sul-Americana, diante do Gimnasia La Plata, na Argentina, na quinta-feira (4). Já pela Série A, o esmeraldino irá duelar no domingo (7), diante do Palmeiras, na Serrinha.

O jogo

Internacional e Goiás fizeram um primeiro tempo no Beira-Rio movimentado e cheio de boas oportunidades. Mesmo fora de casa, o esmeraldino foi quem deu os primeiros sustos. Lucas Halter aproveitou bola aérea e cabeceou para fora. Palacios deu bela assistência para Matheus Peixoto, mas o atacante mandou por cima do gol.

Em casa, o Internacional não ficou atrás e obrigou Tadeu a aparecer. Bustos chegou na direita e bateu cruzado, mas parou no arqueiro esmeraldino, assim como a finalização de Pedro Henrique, que chutou da entrada da área, mas novamente o goleiro alviverde defendeu. O Goiás não ficou apenas observando e em velocidade teve outra boa chance com Vinícius, que bateu forte dentro da área, mas John Victor salvou o colorado.

Na segunda etapa, o Goiás até que voltou para campo com muito ímpeto ofensivo, porém logo aos 7 minutos o Inter abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a defesa afastou de forma parcial e De Pena bateu de primeira e marcou um golaço no Beira Rio. O também foi histórico, já que foi o de número 1000 do clube na história dos pontos corridos na Série A.

Aos 15 minutos a situação ficou complicada para o Goiás. Maguinho recebeu dois cartões amarelos em menos de um minuto e foi expulso. Apesar de estar com um jogador a menos, o alviverde não recuou e foi para cima. O esmeraldino teve uma boa oportunidade com Diego Gonçalves, mas Renê antecipou o atacante e impediu o empate. O duelo seguiu movimentado, com o alviverde tentando o gol e o colorado buscando os contra-ataques. A última boa chance foi dos goianos, após cruzamento na área, a bola ficou livre para Guilherme Marques, que cabeceou para fora.