ELIMINAÇÃO

Em Tanabi, Vila Nova é derrotado pelo Bahia e está eliminado da Copinha

Na competição, o Vila Nova está eliminando, já o Bahia irá enfrentar a Votuporanguense

Jogo entre Vila Nova e Bahia pela Copinha
Jogo entre Vila Nova e Bahia pela Copinha. Foto: Divulgação - Youtube Paulistão TV

O Vila Nova entrou em campo nesta quarta-feira (12), pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Bahia, no estádio Alberto Victolo, em Tanabi. No jogo, os colorados tiveram mais posse de bola, mas pouco criaram, já o tricolor foi cirúrgico para vencer por 2 a 0, com dois gols do atacante Raí e avançar para a próxima fase da competição.

Com a derrota, o Tigrão acabou eliminado da Copinha na segunda fase. O clube deixa a competição com 50% de aproveitamento, em 4 jogos, foram duas vitórias e duas derrotas. Já o Bahia, que havia passado como segundo colocado do Grupo 1, irá para a terceira fase da competição, onde irá duelar contra a Votuporanguense, que derrotou o Guarani nos pênaltis.

Como foi o jogo entre Vila Nova e Bahia?

No jogo mata-mata entre Vila Nova e Bahia, o colorado começou com mais posse de bola, porém foi o Bahia que conseguiu marcar. Logo aos 9 minutos, Raí apareceu dentro da área livre e após cruzamento só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O tricolor baiano tentou outras finalizações de fora da área, mas a bola foi para fora.

O Vila Nova tinha a posse de bola, mas seguia sem conseguir criar. A melhor chance foi uma finalização de fora da área do lateral direito Marcos, mas parou em boa defesa do goleiro Gabriel. Já no final da primeira etapa, os baianos ampliaram, novamente com Raí. O atacante recebeu pela esquerda, levou para o meio e bateu colocado para fazer o segundo do Bahia.

No segundo tempo, o Vila Nova voltou com algumas alterações, porém a equipe não conseguiu criar chances, manteve a posse de bola, mas parou no bom sistema defensivo do Bahia. As melhores oportunidades foram em bola parada, com Graziani, que mandou para fora e em uma finalização de Garcia, que foi para fora.

Já pelo lado do Bahia, o time se segurou bem na defesa e no ataque foi poucas vezes, principalmente em bola parada. Já no último lance do jogo, após cruzamento da direita, Pedro Borges desviou e a bola raspou a trave do goleiro Heitor. Sem poder de reação, o Vila Nova não conseguiu diminuir e e acabou eliminado da Copinha.