Endrick é apresentado no Lyon e destaca influência de Ancelotti na decisão
Endrick deverá estrear pelo Lyon no próximo domingo, pela Copa da França, contra o Lille
Em busca de mais minutos em campo e ainda alimentando o sonho de disputar a Copa do Mundo deste ano, Endrick foi apresentado oficialmente como reforço do Lyon nesta segunda-feira (5/01). O atacante chega ao clube francês por empréstimo do Real Madrid até o fim da temporada europeia e revelou que a decisão contou com conselhos importantes de Carlo Ancelotti, ex-treinador do jovem no clube espanhol.
Leia também: ‘Primeiros passos’: Endrick visita instalações do Lyon; confira vídeo
“Conversei com o Carlo Ancelotti. Ele me deu instruções sobre o que eu precisava fazer para melhorar, e isso me tocou profundamente. Ele me disse: ‘Vá, jogue e desenvolva seu futebol onde você possa atuar e ser feliz’. Isso foi muito importante. A decisão partiu de mim, mas teve um pouco do Carlo. Sempre segui seus conselhos”, afirmou o atacante.
A expectativa é que Endrick, de 19 anos, faça sua estreia pelo Lyon já no próximo domingo, no confronto contra o Lille, pela Copa da França. O jogador comentou sobre o primeiro contato com o clube e a adaptação ao novo ambiente.
“Desde que soube que o Lyon seria meu caminho, comecei a assistir aos jogos do time, a entender a forma como jogavam e também conversei com o Paulo Fonseca. Agora, estando aqui, é ainda melhor. Já estou integrado ao grupo, consigo me comunicar, brincar com todos. Estou muito feliz por estar aqui”, destacou, reforçando o desejo de ajudar a equipe o quanto antes.
“Ainda não conversei muito com o Paulo (treinador) sobre questões táticas. Treinei normalmente, mas venho para agregar, não para mudar o esquema da equipe. É um grande time, com ótimos jogadores. Não chego para ser o centro das atenções, mas quero treinar bem e ficar à disposição do treinador”, completou.
Mesmo com poucas oportunidades no Real Madrid, apenas três jogos disputados na temporada, Endrick afirmou que o período foi fundamental para seu crescimento pessoal e profissional.
“Eu digo às pessoas próximas que esses foram os melhores meses da minha vida. Tive tempo para estar com minha esposa, construir minha casa e minha vida. Sem essa base, você não consegue demonstrar tudo o que pode ser. Me tornei um homem melhor, um esposo melhor e uma pessoa melhor. Também consegui focar muito no meu trabalho”, ressaltou.
Endrick permanecerá no Lyon até o meio do ano, já que o Real Madrid não pretende se desfazer do jogador em definitivo. Pelo empréstimo, o clube francês pagará 1 milhão de euros aos espanhóis, valor equivalente a cerca de R$ 6,5 milhões.