Expectativa

Endrick estampa capa de jornal francês após apresentação no Lyon: ‘Semente de estrela’

Atacante foi apresentado no clube francês na última segunda-feira após ser emprestado pelo Real Madrid

Screenshot_20260106_151025_Instagram

Apresentado ontem pelo Lyon após ser emprestado pelo Real Madrid, o atacante Endrick ganhou destaque na capa de um dos principais jornais esportivos do país, o L’Équipe, nesta terça-feira. A publicação estampou uma foto do jovem de 19 anos durante um treinamento em sua manchete, junto dos dizeres “semente de estrela”.

“Endrick semente de estrela. O Lyon apresentou ontem o atacante brasileiro de 19 anos, emprestado pelo Real Madrid por seis meses. Sua chegada permite que o clube mostre novas ambições”, escreveu o L’Équipe.

Leia também: Endrick é apresentado no Lyon e destaca influência de Ancelotti na decisão

O atacante acertou com o Lyon com o objetivo de jogar mais, visando a Copa do Mundo de 2026. Durante a coletiva de apresentação, na última segunda-feira, o jogador revelou que sua ida para o time francês contou com uma ajuda de Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, que o aconselhou a deixar o Real Madrid.

Endrick segue pertencendo ao Real Madrid, com quem tem vínculo até o meio de 2030. Apesar da mudança de clube neste momento, o time merengue não pretende se desfazer definitivamente do jogador e o empréstimo não terá opção de compra.

O estafe de Endrick viu o Lyon como o destino ideal para seu objetivo de ganhar mais oportunidades e mostrar seu futebol antes da Copa do Mundo de 2026. Além das condições apresentadas, o fato do Lyon disputar competições importantes (a Liga Europa e o Campeonato Francês) também pesou positivamente para o atacante brasileiro.

— Quando o Lyon me contatou, foi um momento muito importante para mim, minha esposa e minha família. Eu queria sair para jogar. Mas pensei: ‘Uau!’. Quando Deus fala comigo, ele me diz para escolher um caminho, e eu sigo por ele. Eu sabia que precisava trabalhar mais para jogar no Lyon — disse Endrick em coletiva. (POR O GLOBO)