Espanhol que vive em Goiânia confia em título de sua seleção e alfineta Brasil: ‘Psicologicamente não vale nada’
Felix Leonardo é importador de vinhos e mora no Brasil há treze anos
No Brasil há 13 anos, o espanhol Félix Leonardo é um apaixonado pelo futebol e pela seleção de seu país. Ele mora há cinco anos em Goiânia, mas ainda mantém suas raízes em seu país de origem. Em solo brasileiro, ele também já morou em Pernambuco, onde tem um filho. Atualmente, é dono de uma importadora de vinhos na capital e acompanhou a estreia espanhola na Copa do Mundo ao lado de dois amigos: François e Inácio.
Após o empate de sua seleção na estreia da Copa do Mundo contra a seleção de Cabo Verde, ele se mostrou muito confiante. Para ele, a parte psicológica fará toda a diferença. “Mais na frente, o time da Espanha deve chegar até as semifinais, a final… Um time forte psicologicamente porque a estrutura é a do Barcelona e vamos ver o que acontece”.
Ainda falando sobre favoritismo no mundial, ele considera que a seleção brasileira não chega forte, principalmente na parte mental. “Psicologicamente, a seleção brasileira não vale nada.” No entanto, ele se diz um grande fã da seleção de 1970, tri campeã do mundo na copa do México. Felix, inclusive, considera essa conquista mais importante do que a Copa de 2010 conquistada pela Espanha. “Para mim, a Copa do Mundo mais importante foi a de 70. Aquele time foi o melhor da história. Pelé, Tostão, Jairzinho, entre outros jogadores, fizeram o melhor time brasileiro”.
Leia também: ‘Madre mía’: imprensa da Espanha se enfurece após empate com Cabo Verde
Futebol está em choque: Cabo Verde arranca empate com Espanha

Felix acompanhou a conquista espanhola do mundial de 2010 no Brasil
Sobre a conquista espanhola de 2010, ele acompanhou o mundial em Pernambuco e afirmou que ninguém esperava o título. “Em 2010, eu estava em Pernambuco. Ninguém esperava a Espanha na final, o time era dos catalães. Infesta, Xavi, todos ganhadores. Era o Barcelona praticamente. Eram jogadores que estavam juntos desde meninos e isso fez a diferença.”.
Agora, Félix promete acompanhar todos os jogos de sua seleção que busca mais um título mundial. A Espanha está no grupo H do mundial ao lado de Cabo Verde, Arábia Saudita e Uruguai.
Leia mais: Antes do estrelato: as origens esquecidas de Endrick em Goiás