Caio Bonfim vence disputa apertada e leva ouro na marcha atlética nos Jogos Sul Americanos
Caio chegou a cair para a quinta colocação, mas reagiu na segunda metade e terminou a prova em 1h22min31s
Ir direto pra matéria
Nesta quarta-feira (23), Caio Bonfim conquistou a medalha de ouro na meia maratona da marcha atlética nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé 2026, na Argentina. O brasileiro completou o percurso de 21,097 km em 1h22min31s e garantiu o lugar mais alto do pódio.
O equatoriano Alexander Hurtado ficou com a medalha de prata, sete segundos atrás de Caio, enquanto Jordy Jiménez, também do Equador, conquistou o bronze, com o tempo de 1h23min26s.
- Toque na pista termina em briga entre pilotos da Nascar
- Atletas goianas são medalhistas no Wrestling dos jogos Sul-Americanos na Argentina
Caio começou a prova em ritmo forte e dominou os primeiros 1.000 metros, mas diminuiu o ritmo durante o percurso e chegou a cair para a quinta colocação. Apesar de perder posições no pelotão, o brasileiro administrou o fôlego e manteve-se na disputa pelas primeiras colocações.

A reação começou na segunda metade da prova. Caio aumentou o ritmo, ganhou posições e retomou a liderança. A partir daí, o brasileiro travou um duelo direto pela ponta com Alexander Hurtado. Nas últimas voltas, Caio sustentou a vantagem mínima e cruzou a linha de chegada em primeiro para garantir a medalha de ouro.