Ex-Atlético, Alejo Cruz é anunciado como reforço do Peñarol, do Uruguai
O atacante uruguaio estava no Dragão desde o início do ano passado
Poucos dias após deixar o Atlético, o uruguaio Alejo Cruz acertou com um novo clube para a sequência da temporada. No fim da manhã desta quarta-feira (30/07), o atacante, de 24 anos, foi anunciado como novo reforço do Peñarol, do Uruguai, onde iniciou sua trajetória como jogador profissional, no ano de 2020.
Alejo Cruz assinou com o time uruguaio até dezembro de 2026. Neste ano, o jogador e o Peñarol estão vivos em três competições: o Campeonato Uruguaio Clausura, que começa no próximo mês, a Copa do Uruguai, onde enfrentará o Río Negro, na fase 16 avos de final, e a Copa Libertadores, pela qual duelará com o Racing, da Argentina, por uma vaga nas quartas de final.
O uruguaio encerra sua passagem pelo Dragão com 75 jogos disputados, seis gols marcados e seis assistências dadas. Além de atacante, Alejo também atuou no Rubro-Negro improvisado como lateral-esquerdo. No período em que esteve no time brasileiro, conquistou o título do Campeonato Goiano, mas fez parte do elenco que caiu para a Série B.