Ex-jogador do Vila, Lourenço diz que Goiás tem mais peso, mais camisa e mais torcida
Volante minimiza pressão por troca de rival e mira títulos com o Verdão
O Goiás apresentou oficialmente nesta segunda-feira (5/1) o volante Lourenço, contratado para reforçar o elenco esmeraldino na temporada de 2026. Aos 28 anos, o jogador retorna ao futebol goiano após passagem pelo Vila Nova em 2023. Questionado sobre a troca de cores e a possível pressão por ter defendido o rival, Lourenço adotou um tom profissional e tratou o assunto com naturalidade.
“A pressão que eu tenho é de ajudar o meu grupo e a minha família. Sou profissional e hoje defendo outras cores, isso não vai ser um problema”, afirmou.
Nas duas últimas temporadas, Lourenço atuou pelo Ceará, onde foi presença constante no time. Ao todo, disputou 98 partidas, marcou nove gols e distribuiu sete assistências, números que evidenciam regularidade e bom condicionamento físico.
“Acho que para ter essa sequência de jogos é o cuidado. Sempre me cuidando tanto no clube, tanto em casa, alimentação, sono, descanso. Então acho que manter nessa linha de alimentação, descanso e treino, com certeza vou estar jogando. Pretendo manter esse nível de jogo, essa quantidade de jogos aqui. Então fico muito feliz por isso e se Deus quiser a gente continuar nessa pegada aí”, comentou o volante.
O jogador também falou sobre a expectativa para a temporada com a camisa do Verdão e lamentou o fato de o Goiás estrear no Campeonato Goiano sem a presença da torcida, já que a partida inicial será disputada com portões fechados.
“Para a gente vai ser um primeiro jogo ruim por causa da nossa torcida não estar presente. Acredito que todo jogador que chegou quer estrear com a torcida ao nosso lado, empurrando, apoiando, mas infelizmente não vão estar”.
Leia também: Michel Alves esclarece negociação do atacante Jajá com o Remo: “Se não tiver dinheiro, não tem como”
Apesar disso, Lourenço reforçou o discurso de protagonismo do clube na competição estadual e destacou a responsabilidade do Goiás em brigar pelo título.
“Mas a gente sabe da nossa qualidade e da importância que a gente tem no Campeonato e sabe, igual eu falei no vídeo de apresentação, acho que toda competição que o Goiás entra tem que entrar visando ser campeão. Porque é o time que tem mais peso, é o time que tem mais camisa, é o time que tem mais torcida. Então a gente tem que visar isso, a gente tem que entrar pensando em ser campeão, se a gente não entrar assim tem alguma coisa errada. Então esse é o nosso pensamento, entrar no Campeonato visando ser campeão”, finalizou.
O Goiás estreia no Campeonato Goiano no próximo domingo (11/1), às 16h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, diante do Goiatuba. O Esmeraldino integra o Grupo B do Goianão, ao lado de Anápolis, Aparecidense e Jataiense.