MERCADO DA BOLA

Ex-Nottingham Forest, Carlos Miguel é anunciado como novo reforço do Palmeiras

Décimo reforço do Alviverde na temporada, o goleiro assinou com o clube paulista até 31 de julho de 2030

Carlos Miguel, novo goleiro do Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras

O Palmeiras anunciou, no início da tarde desta terça-feira (19/08), mais um reforço para a sequência da temporadas. Através de suas redes sociais, o time paulista confirmou a contratação do goleiro Carlos Miguel, de 26 anos e 2,04 metros de altura, que defendia o Nottingham Forest, da Inglaterra, desde a última temporada. O arqueiro assinou um vínculo com o Alviverde que vai até 31 de julho de 2030.

Carlos Miguel custou ao Palmeiras cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 34,7 milhões na cotação atual) e outros 500 mil euros em bônus (R$ 3,1 milhões) por 80% dos seus direitos econômicos. Pensando em uma futura venda, o clube inglês ficou com os outros 20% do passe do goleiro, chegou desembarcou em São Paulo na manhã do último domingo (17/08) e passou por exames na segunda-feira (18/08).

O reforço passa a ser o terceiro nome do Alviverde para o setor. Além de Carlos Miguel, o Palmeiras conta com Weverton, que tem sido o titular da meta do clube nos últimos anos, e Marcelo Lomba, que tem contrato até o fim do ano e não deve renovar com a equipe paulista. A nova contratação, inclusive, falou sobre os novos companheiros.

“Espero aprender muito com o Weverton e o Lomba. Já trabalhei com o Lomba no passado (no Internacional), e com o Weverton espero conversar e aprender cada vez mais com os dois. A tradição da Academia de Goleiros do Palmeiras é muito boa, muitos goleiros aqui puderam corresponder. Pretendo seguir aqui por muitos anos e conquistar títulos”, disse Carlos Miguel.