Futebol Internacional

Farense retorna a primeira divisão de Portugal com dois jogadores ex-Grêmio Anápolis

Os atacantes Pedro Henrique e Lucão ajudaram a equipe do Faro a voltar e elite nacional após dois anos na segunda divisão

Pedro (dir), comemorando gol de Mattheus Oliveira (dir), em vitória do Farense. Foto: Arquivo pessoal

Na última sexta-feira (19), o Farense venceu o time B do Benfica por 1 a 0, mas seu retorno a elite nacional aconteceu somente dois dias depois. Isso porque a equipe do Faro precisava de um resultado negativo do Estrela Amadora. E aconteceu, ficando à seis pontos do terceiro colocado, garantindo sua vaga na Primeira Liga 2023/24.

Com isso, o Farense deixa a Segunda Liga após duas temporadas e dois atacantes do time alvinegro subiram com a equipe para a elite nacional. Pedro Henrique e Lucas Gabriel, o Lucão, foram peças fundamentais no acesso do time de Faro.

Titular na campanha do Farense na segunda liga, Pedro Henrique foi responsável por oito gols com a camisa alvinegra, além de uma assistência pelo clube, então retornando a disputar uma primeira divisão, onde defendeu as cores da própria equipe do Faro, em 2020/21. Já Lucão, chegou ao time português na atual temporada e com um começo arrasador, marcou cinco gols em seus primeiros seis jogos. Terminou o campeonato com sete no total.

Sendo assim, o Grêmio Anápolis contará com dois representantes na Primeira Liga de 2023/24. Com o Estrela Amadora em terceiro, a equipe disputará os playoffs diante do Marítimo, antepenúltimo da elite nacional. Caso o Estrela seja promovido, a equipe goiana pode emplacar outros dois ex-jogadores: os atacantes Ronald e Gustavo Henrique.