Ferroviária e Palmeiras decidem título da Copa do Brasil Feminina
As equipes paulistas se enfrentam às 15h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara
De volta ao calendário de competições do futebol feminino depois de oito anos de ausência, a Copa do Brasil conhecerá, na tarde desta quinta-feira (20/11), o grande campeão da edição de 2025 do torneio. Em jogo único, Ferroviária e Palmeiras se enfrentarão na Fonte Luminosa, em Araraquara, às 15h30.
Campeãs em 2014, as Guerreiras Grenás buscam o bicampeonato na Copa do Brasil Feminina. Para chegar à decisão, a Ferroviária entrou na terceira fase da competição e eliminou quatro equipes: Coritiba, Vitória, Internacional e Bahia. Todos os confrontos foram realizados em partida única.
Já as Palestrinas buscam um título inédito para a galeria de troféus do clube. Assim como o time de Araraquara, o Palmeiras entrou na terceira fase. Ao longo do caminho, o Alviverde superou Avaí/Kindermann, América-MG, Sport e São Paulo.
Para o duelo, o técnico Léo Mendes tem apenas uma dúvida para escalar a equipe titular. Artilheira das Guerreiras Grenás na temporada, com 13 gols marcados, a atacante Nat Vendito machucou o tornozelo na semana passada, durante o empate por 0 a 0 com o Corinthians, e tem presença incerta no jogo.
Já as Palestrinas, que estão em uma série invicta de 11 partidas, chegam em ótima fase para a final. Assim como a Ferroviária, o Palmeiras também tem apenas uma dúvida para montar sua equipe. Rhay Coutinho e Andressinha disputam uma vaga no meio de campo da equipe comandada por Rosana Augusto.