MERCADO DA BOLA

Filho de Fernandão, Enzo, da Aparecidense, assina pré-contrato para defender o Vila Nova em 2026

Filho do lendário atacante Fernandão, que brilhou vestindo as camisas de Goiás e Internacional, o…

Enzo, volante da Aparecidense
Foto: Heber Gomes/Mais Goiás

Filho do lendário atacante Fernandão, que brilhou vestindo as camisas de Goiás e Internacional, o volante Enzo, da Aparecidense, é o primeiro reforço do Vila Nova para a temporada de 2026. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT, o jogador, que é um dos destaques do Camaleão, assinou um pré-contrato para defender o Tigre no ano que vem.

Natural de Marselha, na França, onde o pai atuou pelo Olympique de Marselha, Enzo é cria da base do Internacional. No Colorado, o jogador atuava como atacante. Porém, não conseguiu espaço no time principal e acabou desembarcando em Goiás, no ano passado, para defender as cores da Aparecidense. Neste ano, viu seu contrato com o clube gaúcho chegar ao fim e optou por seguir no Camaleão.

Somando as duas passagens pela equipe de Aparecida de Goiânia, Enzo soma 43 partidas. Até aqui, marcou dois gols e deu uma assistência. Em 2025, o volante é um dos pilares da equipe comandada pelo técnico Lúcio Flávio, que terminou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro com a melhor campanha entre todos os clubes participantes, com 32 pontos em 14 rodadas.

Até o fim da temporada, Enzo tem a missão de ajudar a Aparecidense a retornar para a Série C. Na segunda fase da quarta divisão nacional, que, a partir de agora, passa a ser disputada em mata-mata até a final, o Camaleão terá pela frente o Maricá, do Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas e horários dos dois jogos.