A GLÓRIA ETERNA

Final da Libertadores já tem 80% dos ingressos vendidos

De acordo com o presidente da Conmebol, são esperados cerca de 60 mil torcedores estrangeiros no Estádio Monumental, em Lima, no Peru

Estádio Monumental de Lima
Foto: Conmebol

Em pouco mais de duas semanas, o Brasil conhecerá seu primeiro clube tetracampeão da Copa Libertadores. No dia 29 de novembro, Palmeiras e Flamengo se enfrentarão em Lima, no Peru, para definir o grande campeão da maior competição de futebol da América do Sul.

A decisão coloca frente a frente dois dos maiores clubes do país e que se acostumaram a empilhar taças nas últimas temporadas. Por conta disso, a expectativa de palmeirenses e flamenguistas pela final está cada dia maior. A ansiedade dos torcedores é refletida na venda de ingressos para o duelo.

Em entrevista ao programa peruano “La rotativa del Aire”, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, afirmou que 80% dos ingressos para a grande decisão, no Estádio Monumental, já está vendidos. A entidade máxima do futebol sul-americano espera 60 mil torcedores estrangeiros no local.

Esta será a segunda vez na história que o Alviverde e o Rubro-Negro se enfrentarão na grande final da Libertadores. Em 2021, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras derrotou o Flamengo por 2 a 1, na prorrogação, e faturou sua terceira Libertadores da América.

Além disso, também é a segunda vez que o Estádio Monumental recebe a última partida do torneio internacional. Em 2019, na primeira edição disputada em final única, o Flamengo levou a melhor e bateu o River Plate, de virada por 2 a 1, com dois gols de Gabigol.