Flamengo acerta com duas promessas do Vila Nova para a base
Jovens de 16 anos chegam para reforçar a base do clube carioca após se destacarem no Colorado; equipe goiana ficará com percentual dos direitos econômicos
De olho no futuro, o Flamengo acertou a contratação de dois jovens destaques da base do Vila Nova. Aos 16 anos, Raimundo Ykaro e Heitor, conhecido como Índio, se despedem do Colorado rumo ao clube carioca. O Vila receberá uma compensação financeira pelas negociações e ainda manterá um percentual dos direitos econômicos de ambos os atletas.
Raimundo ganhou projeção na reta final da temporada ao atuar pelo Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro. O volante entrou em campo pela primeira vez na 37ª rodada, diante do CRB, e se tornou o jogador mais jovem a atuar nesta edição da competição, com apenas 16 anos, cinco meses e 29 dias.
Leia também: Flamengo relaciona seis atletas do profissional para partida contra o Mirassol
O atleta chegou ao Vila no início de 2025, após passagem pelas categorias de base do Atlético Mineiro. Inicialmente utilizado no time sub-17, Raimundo passou por um trabalho de desenvolvimento individual no clube e, antes mesmo de completar 16 anos, já alternava atuações com o sub-20, mostrando rápida evolução.
Já Heitor, o Índio, chegou ao Vila nesta temporada e quase deixou o clube ainda em 2025. O atacante disputou o Campeonato Goiano Sub-17 e foi um dos destaques do Colorado na Copa M2, competição em que a equipe acabou eliminada pelo Vasco nos pênaltis, na semifinal.
Campeão brasileiro da Série A de 2025 com uma rodada de antecedência, o Flamengo terá seu compromisso final da competição antecipado para este sábado (6/12), às 18h30, diante do Mirassol. A equipe rubro-negra deve entrar em campo com o time sub-20, já que o elenco principal embarcou para o Catar, onde disputará a Copa Intercontinental.