FUTEBOL FEMININO

Flamengo e Grêmio decidem título da Copinha Feminina

As equipes se enfrentam às 18h, na Mercado Livre Arena Pacaembu

Taça Copinha Feminina
Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Em clima de fim de temporada, Flamengo e Grêmio entram em campo, neste sábado (20/12), para definir o campeão da terceira edição da Copinha Feminina. Às 18h, as equipes se enfrentarão na Mercado Livre Arena Pacaembu. Enquanto o Rubro-Negro, primeiro vencedor da história do torneio, busca o bicampeonato, o Tricolor Gaúcho tenta conquistar a competição pela primeira vez em sua história.

Para chegar à decisão, as equipes tiveram campanhas semelhantes ao longo do torneio. Tanto Flamengo quanto Grêmio conquistaram três vitórias e dois empates, sendo que um deles (de cada) acabou indo parar nas penalidades máximas. O Rubro-Negro teve sua vida decidida na marca da cal contra a Ferroviária, nas quartas de final, já o Tricolor Gaúcho precisou dos pênaltis na semifinal, contra o Santos.

Em 2025, a Copinha Feminina contou com a participação de dois clubes goianos: o Aliança e o Vila Nova. A Onça-Pintada, inclusive, esteve no grupo do próprio Flamengo. Os dois times se enfrentaram logo na primeira rodada. Na ocasião, a equipa carioca, que terminou a fase de grupos na liderança da chave, acabou levando a melhor e goleou as goianas por 11 a 0, maior goleada da história da Copinha Feminina.

Criada em 2023, a competição tem como campeões o Rubro-Negro, no ano de estreia da competição, quando derrotou o Botafogo na decisão, e o Fluminense, que levou a melhor em 2024 ao bater o Internacional na final. Caso o Flamengo conquiste o título em 2025, se tornará, de forma isolada, o maior vencedor do torneio.