Flamengo leva susto, mas derrota o Cruz Azul e avança na Copa Intercontinental
Com dois gols do uruguaio Arrascaeta, o Rubro-negro derrotou a equipe mexicana por 2 a 1
O Flamengo está classificado para a terceira fase da Copa Intercontinental. Com dois gols do uruguaio Arrascaeta, o time comandado pelo técnico Filipe Luís derrotou o Cruz Azul, do México, por 2 a 1 e garantiu sua classificação para enfrentar o Pyramids, do Egito, na Copa Challenger. Jorge Sanchez marcou o gol dos mexicanos, que se despedem da competição.
A partida disputada no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar, teve emoções desde os primeiros minutos. O confronto começou as duas equipes procurando o gol. O Cruz Azul teve a primeira grande oportunidade do duelo. Mas quem balançou as redes foi o Rubro-Nego. Aos 14 minutos, Arrascaeta aproveitou uma bobeira da zaga mexicana, driblou o goleiro Gudiño e mandou para o fundo do gol.
Em desvantagem no placar, os mexicanos continuaram atacante o Flamengo. De tanto insistir, o Cruz Azul marcou com Gabriel Fernández, aos 41 minutos. No entanto, Rotondi, que fez o cruzamento, foi flagrado em posição de impedimento. Dois minutos mais tarde, a equipe mexicana marcou novamente. Desta vez, para valer. Com um chutaço de fora da área, Jorge Sánchez deixou tudo igual.
Quando o jogo parecia enrolado e se caminhava para a prorrogação, Arrascaeta apareceu novamente. Aos 26 minutos da etapa final, o camisa 10 recebeu um bom passe de Everton Cebolinha e, na segunda tentativa, finalizou de cobertura para ampliar o placar. Piovi até tentou tirar, mas a bola já havia cruzado a linha da meta e acionado o relógio do trio de arbitragem.
Com o resultado positivo, o Rubro-Negro segue vivo na luta pelo sonho de conquistar o mundo. O próximo desafio do Flamengo no torneio internacional será já no próximo sábado (13/12), quando enfrentará o Pyramids, do Egito, que eliminou o Al-Ahli, na fase anterior. O confronto está marcado para 14h, no horário de Brasília.