MERCADO DA BOLA

Flamengo monitora goleiro que atua no futebol português

Cria do Botafogo, Andrew é uma das opções para repor a saída de Matheus Cunha

Andrew, goleiro do Gil Vicente
Foto: Reprodução/Instagram

Depois de perder Matheus Cunha, que foi para o Cruzeiro, o Flamengo inicia a temporada de 2026 com a missão de reforçar seu gol. Apesar de ter o argentino Rossi como “dono” da posição, o Rubro-Negro vai ao mercado para buscar o substituto para o camisa 1. O principal alvo da equipe carioca é Gabriel Brazão, que está no Santos. Mas além dele, o clube observa Andrew, que atua no Gil Vicente, de Portugal.

Leia mais: Vila Nova acerta empréstimo do goleiro Halls para equipe do Sport

Natural de Duque de Caxias, no interior do Rio de Janeiro, Andrew começou sua trajetória profissional pelo Botafogo, clube que o revelou para o futebol. Em solo brasileiro, além do Glorioso, o goleiro também defendeu as cores do Maranhão. Em 2021, se transferiu para o Gil Vicente, onde está até hoje. As atuações pelo time português já despertaram o interesse de equipes maiores, como o Nottingham Forest.

Vivendo seu melhor momento da carreira, Andrew, de 24 anos, foi eleito melhor arqueiro do Campeonato Português no mês de novembro. Com 28 pontos conquistados até aqui, o clube do brasileiro aparece na quarta posição da competição, atrás apenas do trio Porto, Sporting e Benfica. Na temporada, o goleiro disputou 17 partidas e sofreu apenas 12 gols.

Andrew tem contrato com o Gil Vicente até junho de 2026. Ou seja, neste momento, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time. Nesta sexta-feira (02/01), o técnico Filipe Luís e o diretor de futebol, José Boto, estiveram em Portugal para acompanhar o desempenho do arqueiro na partida contra o Sporting, que terminou empatada em 1 a 1.