MERCADO DA BOLA

Flamengo se aproxima de acerto com o meia espanhol Saúl Ñíguez, ex-Atlético de Madrid

O jogador estava a caminho do Trabzonspor, da Turquia, mas foi convencido por José Boto a assinar com o Rubro-Negro

Saúl Ñíguez
Foto: Arquivo pessoal

O Flamengo está prestes a anunciar mais uma contratação de impacto para a temporada. Depois de acertar a chegada de Jorginho, ex-Arsenal, que foi o principal reforço do Rubro-Negro para a Copa do Mundo de Clubes, a equipe carioca está próxima de acerto com o meia espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos.

A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano, que afirma que Saúl tem um acordo verbal com o Flamengo para a assinatura de um vínculo de três anos. O jogador, que rescindiu com o Atlético de Madrid, estava a caminho do Trabzonspor, da Turquia, mas desistiu do negócio.

Segundo Romano, Saúl foi convencido por José Boto, diretor de futebol do Rubro-Negro, a assinar com o time brasileiro e, por isso teria desistido da ida ao futebol turco. Em sua conta oficial no X (antigo Twitter), o atleta escreveu que a negociação não deu certo por conta de motivos pessoais.

“Não deu certo por questões pessoais. Espero que nossos caminhos se cruzem novamente um dia. @Trabzonspor“, comentou Saúl no X.

Na última temporada, o meia esteve emprestado ao Sevilla, pelo qual disputou 26 partidas, marcou um gol e deu seis assistências. A última vez que Saúl entrou em campo foi no dia 13 de maio, quando enfrentou o Las Palmas, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.

Revelado pelo Atlético de Madrid, Saúl não estava nos planos do técnico Diego Simeone para a próxima temporada. Por conta disso, rescindiu com os Colchoneros. Pela equipe de Madrid, foram 12 temporadas, duas Ligas Europa, uma Copa do Rei, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

Além do Atlético de Madrid e do Sevilla, Saúl também atuou por outros dois clubes, ambos por empréstimo dos Colchoneros. Em 2013-14, defendeu as cores do Rayo Vallecano, também da Espanha. Já em 2021-22, teve sua primeira experiência fora de seu país natal ao atuar pelo Chelsea, da Inglaterra.