Flamengo sofre, mas consegue empate no fim na estreia do Campeonato Carioca
Rubro-Negro entrou em campo com equipe Sub-20. Elenco profissional se reapresenta nesta segunda (12)
Em sua estreia no Campeonato Carioca, o Flamengo empatou em 1 a 1 contra a Portuguesa (RJ) neste domingo (11) no estádio Raulino de Oliveira. A partida foi válida pela 5ª rodada do estadual. O jogo precisou ser antecipado, pois no dia 1º de fevereiro, data em que o duelo aconteceria, o Rubro-Negro irá disputar a Supercopa do Brasil contra o Corinthians.
Como boa parte do elenco profissional se reapresenta somente nesta segunda-feira (12), a equipe que estreou no estadual foi formada por atletas das categorias de base. Wallace Yan criou as duas principais chances da equipe no primeiro tempo. Ele ficou cara a cara com o goleiro adversário nas duas oportunidades, mas não acertou o alvo em nenhuma delas. Bruno Mota quase abriu o placar para a Portuguesa após uma boa cabeçada, mas o placar se manteve zerado até o intervalo.
Leia também: Flamengo dispensa Isaquias Queiroz e encerra projetos de canoagem e remo paralímpico
O segundo tempo começou com atraso por conta da irrigação do estádio. Ela ficou ligada mais tempo do que deveria, mas a administração conseguiu resolver e a bola voltou a rolar após 22 minutos de intervalo.
A Portuguesa voltou melhor e abriu o placar aos 12 minutos após Guilherme Silveira cruzar a bola na área e Rhuan finalizar para o fundo do gol. O lance foi analisado no VAR para um possível impedimento, mas a bola desviou na zaga e a arbitragem validou. Após isso, a equipe da Ilha do Governador se fechou, diminuiu os espaços do Fla, mas mesmo assim tomou o gol de empate. Iago marcou de cabeça aos 49 minutos e deixou tudo igual.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (14) para enfrentar o Bangu pela primeira rodada. Já a Portuguesa, recebe o Botafogo na quinta, às 19h.