Flamengo supera time de “Ziko” e enfrenta o PSG na final da Copa Intercontinental
Os gols do Flamengo na semifinal da Copa Intercontinental foram marcados por Léo Pereira e Danilo
O Flamengo fez valer seu favoritismo na Copa Intercontinental, venceu o Pyramids, do Egito, e se garantiu na grande decisão da competição. O rubro-negro enfrentou a equipe egípcia, do atacante Mostafa Ziko (homenagem ao ídolo carioca), no estádio Ahmad bin Ali, em Doha, no Catar, e, com uma partida tranquila, venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram de Léo Pereira e Danilo.
Com a vitória, o Flamengo agora está garantido em mais uma final de Mundial de Clubes, em busca do bicampeonato. Desta vez, o rubro-negro irá duelar contra o PSG, atual campeão da Liga dos Campeões. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Ahmad bin Ali, em Doha, no Catar.
O jogo
Desde o início da partida, o Flamengo tomou conta da posse de bola e das melhores ações contra o Pyramids. A primeira grande oportunidade veio em jogada de Plata pela direita, que cruzou para Cebolinha. O atacante bateu travado, e o zagueiro da equipe egípcia tirou quase em cima da linha. Já aos 23 minutos veio o gol rubro-negro. Após cobrança de falta, Léo Pereira se adiantou à marcação e cabeceou para o fundo das redes.
O Flamengo seguiu melhor em campo e quase conseguiu ampliar em grande jogada de Arrascaeta, que limpou três marcadores, mas finalizou para fora. O jogo seguia controlado, porém, na reta final, o Pyramids cresceu e teve uma grande chance com Mayele, que saiu na cara do gol, mas Rossi fez uma grande defesa.
Na segunda etapa, o Pyramids voltou a todo vapor e logo no começo assustou duas vezes. Mayele recebeu na ponta direita e bateu por cima do gol. Já Zalaka foi encontrado dentro da área e chutou rente à trave, levando novo perigo. Porém, na primeira chance de perigo do Flamengo, o rubro-negro ampliou. Aos 6 minutos, Arrascaeta cobrou falta na segunda trave, e Danilo testou forte para fazer 2 a 0.
Apesar do resultado, os egípcios seguiram tentando um gol. Mirei recebeu na intermediária e bateu de longe, mas foi para fora. A equipe africana teve outra boa oportunidade com Mayele, que recebeu de Ziko e bateu cruzado, para boa defesa de Rossi. O Flamengo, que mais se defendeu na segunda etapa, respondeu com Bruno Henrique, que saiu na cara do gol, mas foi bloqueado pelo goleiro. O Pyramids seguiu tentando, Atef cabeceou para fora, porém o rubro-negro conseguiu se segurar e cravou a vitória por 2 a 0.