Vantagem

Flamengo vence Internacional e sai na frente nas oitavas da Libertadores

Bruno Henrique marca no Maracanã e garante vantagem do empate para o jogo de volta no Beira-Rio

Flamengo vence Internacional e leva vantagem para jogo de volta
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

O Flamengo largou na frente nas oitavas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (13/8), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro superou o Internacional por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe de Filipe Luís joga pelo empate no duelo de volta, marcado para a próxima quarta (20/8), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Empurrado pela torcida, o Flamengo começou em ritmo intenso e tomou conta da partida desde os primeiros minutos. A primeira grande chance veio aos 12, quando Luiz Araújo arriscou de fora da área e exigiu bela defesa de Rochet. Com ampla posse de bola e sem sofrer sustos defensivos, o gol não demorou a sair. Aos 27, após cobrança de escanteio, Bruno Henrique apareceu livre e, de cabeça, abriu o placar.

Mesmo em vantagem, o time da casa manteve a pressão e criou boas oportunidades para ampliar, primeiro com Plata e depois novamente com Luiz Araújo, mas a pontaria não ajudou.

Na volta do intervalo, o Internacional se lançou mais ao ataque, tentando igualar o marcador. Apesar de maior presença ofensiva, o time de Eduardo Coudet, que no seu texto você citou como Roger Macho, acredito que seja um erro, não conseguia levar real perigo ao goleiro Rossi. A partida perdeu intensidade, com poucas chances claras para ambos os lados.

O momento de maior emoção no segundo tempo veio aos 43 minutos, quando Luiz Araújo aproveitou sobra após jogada de Everton Cebolinha, mas Rochet fez nova defesa salvadora. Nos acréscimos, foi a vez de Rossi brilhar, evitando o empate em finalização de Vitinho.

O foco agora se divide: antes do jogo decisivo na Libertadores, Flamengo e Internacional se reencontram no domingo (17/8), às 18h30, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.