SÉRIE A

Focado 100% no Brasileirão, Goiás vai até o Sul duelar contra o Juventude

Juventude e Goiás jogam às 11 horas, deste domingo (17), pela 17ª rodada do Brasileirão

Jogadores do Goiás no treino em Caxias do Sul
Jogadores do Goiás no treino em Caxias do Sul. Foto: Fernando Lima - Goiás

A página da Copa do Brasil já foi virada no Goiás e agora o foco é total no Campeonato Brasileiro Série A. Para tentar embalar e subir na tabela, o esmeraldino entra em campo neste domingo (17), em um horário nada habitual, às 11 horas, em Caxias do Sul, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada.

A partida diante do Juventude é vista como mais um confronto direto para o Goiás, já que os dois clubes brigam pela permanência na Série A. Na tabela atual, o esmeraldino soma 20 pontos e está na 14ª colocação, dois pontos acima do primeiro time dentro do Z4, o América-MG. Já o Juventude é o 19º colocado, com 12 pontos.

Contra o time gaúcho, o esmeraldino espera manter o bom retrospecto. Em 23 partidas, os goianos somam 11 vitórias, contra 7 dos rivais, em outros 5 jogos o duelo terminou empatado. O Goiás também soma 3 partidas sem derrota para o Juventude, são duas vitórias e um empate.

Em relação ao time do Goiás, o técnico Jair Ventura não terá grandes desfalques e deverá manter a base que vinha jogando. Existe algumas dúvidas na cabeça do treinador, com a possível entrada de Vinícius no lugar de Danillo Barcelos. Outra possível mudança é no meio de campo com Luan Dias na vaga de Fellipe Bastos.

O Goiás deverá entrar em campo com a seguinte formação. Tadeu; Diego, Reynaldo, Yan Souto, Caetano, Danilo Barcelos (Vinícius); Caio Vinícius, Matheus Sales, Fellipe Bastos; Nicolas e Pedro Raul.

Do lado do Juventude, o time que é comandando por Umberto Louzer, deverá ter poucas alterações. No meio de campo, Marlon está recuperado de lesão e poderá entrar na vaga de Óscar Ruiz. O time gaúcho deverá entrar em campo com a seguinte formação. César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster, Moares; Jean Irmer, Jadson, Marlon; Edinho, Paulo Henrique e Ricardo Bueno.