Libertadores

Fortaleza decide vaga contra o Vélez em jogo na Argentina

Tricolor do Pici chega pressionado pelas derrotas no Brasileirão, mas aposta na superação para seguir no torneio continental

Fortaleza e Vélez decidem vaga para as quartas de final da Libertadores
Foto: Mateus Loti/FEC / Reprodução rede social

O Fortaleza entra em campo nesta terça-feira (19/8), às 19h (horário de Brasília), para um dos jogos mais importantes da temporada. O Tricolor do Pici enfrenta o Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Na ida, no Castelão, as equipes empataram sem gols. Assim, quem vencer hoje garante a vaga nas quartas. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Apesar do peso do confronto, o momento do Fortaleza no cenário nacional não é dos melhores. A equipe comandada por Renato Paiva vem de duas derrotas no Brasileirão, 5 a 0 diante do Botafogo e 2 a 1 contra o Fluminense, e ocupa a 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos.

O treinador terá problemas para escalar o time. Moisés, Brenno, Pochettino, Matheus Pereira e Kuscevic seguem no departamento médico, enquanto Rossetto está suspenso após expulsão no primeiro jogo. Por outro lado, Marinho foi liberado e volta a ser opção.

Do outro lado, o Vélez chega embalado. O time argentino ocupa a 4ª colocação do Grupo B do Campeonato Argentino e vem de vitória sobre o Independiente. Atuando no Amalfitani, a equipe está invicta há seis jogos. O técnico Guillermo Schelotto poupou titulares no último compromisso e terá força máxima diante do Fortaleza, em busca da classificação continental.

Vélez Sarsfield x Fortaleza

Data: 19 de agosto de 2025

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires

Transmissão: ESPN e Disney+

Vélez Sarsfield: Marchiori, Gordon, Quirós, Mammama, Eliás Gómez, Baeza, Aliendro, Galván, Pellegrini, Carrizo, Braian Romero

Treinador: Guillermo Schelotto

Fortaleza: Helton Leite (João Ricardo), Mancuso, Brítez, Gastón Ávila, Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Martínez, Lucca Prior; Pikachu, Breno Lopes e Deyverson.

Treinador: Renato Paiva