SEGUNDONA

Atlético-GO aumenta probabilidade matemática de acesso; já Vila Nova tem apenas 2,6% de chances

O Atlético Goianiense ocupa a 5ª colocação, com 53 pontos, já o Vila Nova é o 10º, com 48

Jogo entre Atlético Goianiense e Vila Nova. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B foi proveitosa apenas para um dos goianos na competição. Em uma crescente na competição, o Atlético Goianiense venceu mais uma e agora já vê o G4 muito próximo. Pelo lado do Vila Nova, a equipe somou mais um empate na competição e de quebra ainda caiu na tabela de classificação.

Com 53 pontos, o Atlético Goianiense vem de 8 vitórias, nos últimos 10 jogos. Com isso, o Dragão atualmente ocupa a 5º colocação e está a apenas um ponto do Guarani, 4º colocado. Com o crescimento, o Dragão subiu para 45,6% de chances de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. O Dragão está atrás apenas do Guarani (48,7%), Sport (60,5%), Juventude (66,1%) e vitória (92,1%).

Já o Vila Nova, que sofreu o empate no final do jogo contra o Guarani, caiu para a 10ª colocação na Série B. Com 48 pontos, o Tigrão segue a 6 pontos do grupo de acesso da segundona. Nas chances matemáticas, o colorado diminuiu e agora soma apenas 2,6% de probabilidades de subir.

O Tigrão agora volta à campo nesta quarta-feira (11). No OBA, o colorado irá receber o Botafogo, às 21h30, em mais um jogo decisivo, que poderá reaproximar o time da briga pelo G4. Já o Dragão, que terá a chance de entrar no G4 nesta rodada, irá enfrentar a Ponte Preta, domingo (15), no Moisés Lucarelli, em São Paulo.