DRAGÃO

Atlético Goianiense deverá ter três mudanças na equipe titular para o confronto contra o Ceará

Com 47 pontos, o Atlético Goianiense é o 7º colocado na Série B

Jogadores do Atlético Goianiense no CT do clube. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Para seguir a boa sequência no returno da Série B e seguir na caça aos clubes do G4, o Atlético Goianiense terá um confronto complicado neste domingo (1). Fora de casa, na Arena Castelão o Dragão enfrenta o Ceará, que ainda sonha em chegar ao acesso. Para quem sabe poder eliminar um rival da disputa, o técnico Jair Ventura irá fazer algumas alterações no time campineiro.

Na defesa, Luiz Felipe retorna a equipe titular após cumprir suspensão automática na última rodada da Série B. O defensor irá entrar no lugar de Heron, desta forma, Alix Vinicius irá permanecer na defesa principal do time. O técnico também testou uma substituição no ataque, com a entrada de Kelvin no trio ofensivo, no lugar de Dodô. Assim, Shaylon foi deslocado para o meio de campo.

Vale destacar que Jair Ventura ainda fará outras atividades antes do confronto contra o Ceará, porém outro fato certo é a ausência do artilheiro da Série B, Gustavo Coutinho, com uma lesão na panturrilha esquerda. Para a vaga do centroavante, Matheus Peixoto terá a responsabilidade de ser o homem gol da equipe.

Com 47 pontos conquistados, o Atlético Goianiense ocupa a 7ª colocação do Brasileirão Série B e está a 3 pontos do Juventude, primeiro time dentro do G4. Porém vale destacar que mesmo com uma vitória, o Dragão não entra no grupo de acesso, já que não poderia passar o time gaúcho nos critérios de desempate.