Atlético Goianiense precisa de 100% de aproveitamento para seguir sonhando com o acesso
O próximo jogo do Atlético Goianiense será o clássico contra o Vila Nova, no sábado (18/10), no estádio Antônio Accioly
Apesar de estar distante do G4, o Atlético Goianiense segue sonhando com o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, com as duas últimas derrotas, o time precisa fazer uma campanha perfeita nos jogos restantes para ter chances de brigar. Isso porque restam apenas seis partidas pela frente, e o máximo que o time poderá alcançar é 63 pontos.
Com 45 pontos, o Atlético Goianiense é o 10º colocado, e o clube está a sete pontos do Goiás, primeiro time dentro do G4. Segundo as estatísticas, o Dragão tem apenas 1,3% de probabilidade de acesso. Vale destacar que a média de pontos para o acesso, nos últimos cinco anos da Série B do Campeonato Brasileiro, é de 63 pontos.
Apesar dessa média, nas duas últimas temporadas, os times que subiram tiveram uma pontuação maior: 64 pontos (em 2024, 2023 e 2021). Vale destacar ainda que, no último ano, o Novorizontino chegou à última rodada com 64 pontos, porém ficou de fora do acesso. Em dois anos, essa pontuação foi menor: em 2022, o último time a subir teve 62 pontos; e, em 2020, o quarto colocado terminou com 61.
Para tentar se manter na briga, o Atlético Goianiense terá pela frente três jogos contra equipes que estão acima na tabela: CRB (9º colocado), Criciúma (2º) e Chapecoense (5º). Além desses, o time enfrentará o Vila Nova, Paysandu e Operário-PR.
O próximo compromisso será o clássico contra o Vila Nova, no sábado (18/10), oportunidade em que o time poderá ganhar um novo ânimo na Série B. O presidente Adson Batista afirmou que segue acreditando, mas que o time precisa mudar a postura em campo em relação à última partida, a derrota para o Volta Redonda.
“Nós temos, em respeito ao torcedor atleticano, que fazer um clássico diferente e acreditar. Ainda há possibilidade de engatar uma boa sequência… Fizemos uma recuperação boa, e a gente precisa manter a esperança. É evidente que será muito difícil, principalmente pelo espírito que vi hoje (contra o Volta Redonda), mas vamos trabalhar, recuperar o time”, afirmou.