DRAGÃO

Atlético Goianiense rescinde contrato do goleiro Lucas Barreto

Pelo Atlético Goianiense, o goleiro Lucas Barreto disputou apenas uma partida, o clássico contra o Goiás, pela 10ª rodada da Série B

Lucas Barreto em partida pelo Atlético Goianiense. Foto: Bruno Corsino - ACG

O goleiro Lucas Barreto não seguirá no Atlético Goianiense. O jogador de 23 anos, que estava emprestado ao clube rubro-negro pelo Botafogo, já teve seu vínculo encerrado com a equipe goiana. A rescisão do atleta já foi divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Lucas Barreto chegou ao Atlético Goianiense com a esperança de ganhar minutagem. No entanto, pela equipe rubro-negra, o arqueiro atuou em apenas uma partida, o clássico contra o Goiás, pela Série B, no dia 31 de maio. Vale destacar que esse confronto também marcou sua estreia como profissional, já que, apesar de integrar o elenco principal do Botafogo, o goleiro havia atuado apenas nas categorias de base do clube carioca.

No Atlético Goianiense, Lucas Barreto era apenas o terceiro goleiro da equipe, já que o time conta com o titular Paulo Vitor e o reserva imediato Vladimir. Além deles, o grupo ainda tem o jovem Léo, das categorias de base.

A saída do arqueiro já indica as pretensões do clube para 2026, período em que a diretoria começa a se movimentar para formar o elenco da próxima temporada. Outros jogadores também não devem permanecer na equipe, como o goleiro Vladimir, o volante Castro e o atacante Kelvin. Esses atletas ainda não tiveram seus contratos rescindidos, mas não devem seguir no clube.

Em meio a essas movimentações de bastidores, o time ainda terá três jogos para finalizar o Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima rodada, enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse; depois, encara o Operário-PR, no Accioly; e encerra sua participação na competição diante da Chapecoense, em Chapecó.