DRAGÃO

Com um a menos, Atlético Goianiense vence o Londrina e entra no G4

Com a vitória, o Atlético Goianiense assumiu a 3ª colocação da Série B, com 11 pontos

Renato comemora gol pelo Atlético Goianiense
Renato comemora gol pelo Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes

O Atlético Goianiense segue com 100% como mandante nesta Serie B do Campeonato Brasileiro. No terceiro jogo dentro do estádio Antônio Accioly, o rubro-negro recebeu e venceu o Londrina, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (8). Renato e Rodrigo Soares marcaram para o Dragão, que entrou no G4, enquanto Caio Mancha descontou.

Antes da bola rolar, a novidade ficou no banco de reservas, já que após quatro sessões de treinamento, Alberto Valentim fez a sua estreia no Atlético Goianiense. Entre os titulares, apenas uma mudança com a entrada de Heron na vaga de Jefferson pelo lado esquerdo da defesa atleticana.

Dentro de campo, foram poucos minutos até o primeiro gol da “era Valentim”. Em uma jogada ensaiada, Shaylon cobra escanteio curto para Rodrigo Soares que cruzou antes da marca do pênalti para Renato, que entrou sozinho e cabeceou forte para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do volante com a camisa atleticana.

Logo após o gol, o Atlético Goianiense ficou com um a menos. Airton deu um carrinho e acertou a coxa do adversário e acabou sendo expulso direto. Ainda deu tempo de Gustavo Coutinho sentir a posterior da coxa e precisar ser substituído. No restante, o rubro-negro se defendeu e aproveitou o espaço para levar mais perigo que o Londrina.

Na volta para o segundo tempo, o Londrina subiu a linha de marcação e começou a incomodar o rubro-negro. Apesar disso, que comemorou foi o Atlético Goianiense que contou com Rodrigo Soares, de canhota, que mandou no ângulo de Neneca e ampliou o placar. Na sequência, após cobrança de escanteio, Caio Mancha cabeceou para o fundo da rede e diminuiu.