CRB vende atacante ex-Atlético Goianiense para a Bulgária, e Dragão irá faturar valor milionário
Léo Pereira passou pelo Atlético Goianiense nas temporadas de 2022 e 2023, onde disputou 69 partidas, com cinco gols e seis assistências
O CRB acertou a venda do atacante Léo Pereira para a equipe do CSKA Sofia, da Bulgária. Com a negociação, o Atlético Goianiense, que tinha 50% dos direitos do atleta, irá receber um valor milionário. O jogador estava, por último, emprestado pela equipe alagoana ao Sport, onde disputou o Campeonato Brasileiro da Série A.
Leia também: Atlético Goianiense acerta venda do goleiro Ronaldo por valor milionário
A negociação entre o clube alagoano e o time búlgaro envolveu cerca de 800 mil euros pela aquisição de Léo Pereira. Com isso, o Atlético Goianiense irá ficar com cerca de 400 mil euros, o que equivale a aproximadamente R$ 2,5 milhões para os cofres do Dragão.
Léo Pereira chegou ao Atlético Goianiense em 2022, onde disputou 66 partidas, marcou cinco gols e distribuiu seis assistências. Na sequência, ele foi para o Marítimo, de Portugal, por empréstimo, porém retornou no mesmo ano ao Dragão, onde jogou mais três jogos e foi emprestado ao CRB. Já em 2024, o clube alagoano adquiriu o jogador em definitivo, porém o Dragão ficou com 50% dos direitos do atleta.
Além dessas equipes, Léo Pereira, que tem passagens pela base do Ituano e do Corinthians, também jogou no Grêmio, Vitória e Sport. O Leão da Ilha foi a última equipe do atleta no Brasil. Neste ano, pela Série A, o atacante disputou 16 jogos pela equipe, marcou três gols e distribuiu uma assistência.