CLASSIFICAÇÃO

De virada, Atlético Goianiense vence Real Brasília e avança na Copa do Brasil

Com a classificação, o Atlético Goianiense faturou R$ 2,205 milhões com premiação

emiliano Rodriguez comemora gol pelo Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense está classificado na Copa do Brasil. O rubro-negro foi até o estádio Bezerrão na noite desta quarta-feira (6) e venceu o Real Brasília por 3 a 1, com gols de Emiliano Rodriguez, Alix e Shaylon, enquanto Guilherme descontou. O Dragão avançou para a terceira fase e embolsou R$ 2,205 milhões.

O Atlético Goianiense repetiu a escalação pela terceira vez consecutiva e entrou em campo com a possibilidade de igualar um recorde antigo. O rubro-negro em 1972 e 2008 conquistou 10 vitórias consecutivas e antes do duelo desta quarta, já haviam sido nove.

O rubro-negro com pouco mais de um giro no relógio já estava atrás do placar. Em um erro na saída, o Real Brasília roubou a bola rapidamente e Michel Douglas serviu Guilherme, que entrou sozinho na grande área, finalizou cruzado, venceu Ronaldo e colocou os donos da casa em vantagem.

Após o gol sofrido, o Atlético Goianiense conseguiu impor seu ritmo de jogo. Alix e Luiz Fernando carimbaram a trave em duas oportunidades. Se por baixo não deu, o Dragão foi na bola aérea. Alejo Cruz cobrou falta na cabeça de Emiliano Rodriguez, que mandou para o fundo da rede. Foi o quinto gol do uruguaio na temporada.

Na segunda etapa, a velocidade do jogo caiu. Com isso, o Atlético Goianiense apresentou dificuldades para criar e levar perigo. O rubro-negro insistiu e conseguiu a virada. Após cobrança de falta de Shaylon, Alix apareceu no meio da zaga e finalizou para o fundo da rede. Na reta final, Rhaldney foi derrubado na grande área e o pênalti marcado. Shaylon cobrou alto e no meio do gol, sem chance para Pereira.