DRAGÃO

Em papel de liderança, Adriano Martins projeta temporada de conquistas no Atlético Goianiense

Na última temporada, Adriano Martins disputou 20 jogos com a camisa do Atlético Goianiense e marcou dois gols

Adriano Martins em treino no Atlético Goianiense
Adriano Martins em treino no Atlético Goianiense. Foto: Bruno Corsino - ACG

Remanescente da última temporada e com uma boa bagagem no futebol, o zagueiro Adriano Martins inicia 2026 como um dos líderes do elenco do Atlético Goianiense. Em sua segunda passagem pelo clube, o defensor projeta um ano vitorioso, com o Campeonato Goiano, que tem início no próximo dia 10, como primeiro objetivo do clube.

Leia também: Unimed Goiânia confirma patrocínio aos três grandes de Goiás em 2026

“É uma honra defender esse clube. Sou muito grato ao Atlético-GO pelas oportunidades que me foram dadas e quero retribuir essa confiança com muito trabalho no dia a dia e, principalmente, com vitórias dentro de campo. Acredito que será um ano de evolução e conquistas importantes para nós, começando pelo Campeonato Goiano. O grupo está focado e com muita vontade de vencer”, destacou o zagueiro.

Sobre a disputa do estadual, que terá a estreia do Atlético Goianiense em casa diante do Anápolis, Adriano reforçou a ambição do clube na competição. “A expectativa é grande e vamos em busca do título. Um clube como o Atlético-GO não pode entrar em um campeonato sem pensar em conquistar. Respeitamos todos os adversários e sabemos que será uma caminhada longa. O Anápolis, por exemplo, chegou à final no ano passado com méritos. Mas teremos o apoio do nosso torcedor, e isso pode fazer a diferença”, afirmou.

Aos 28 anos, Adriano Martins soma 75 partidas com a camisa rubro-negra, com cinco gols marcados e uma assistência. Na última temporada, entrou em campo 20 vezes e balançou as redes em duas oportunidades. O defensor encerrou o ano como titular absoluto sob o comando do técnico Rafael Lacerda e inicia 2026 com a confiança da comissão técnica, largando na frente na disputa por uma vaga entre os titulares.