Guilherme Romão afirma que primeiro objetivo do Atlético Goianiense é atingir os 45 pontos na Série B
O Atlético Goianiense entra em campo neste domingo ( 24/08) para tentar se recuperar no…
O Atlético Goianiense entra em campo neste domingo ( 24/08) para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro Série B. Vindo em uma campanha irregular, o Dragão está mais próximo da zona de rebaixamento, que do da parte de cima da tabela. Já de olho nisso, o lateral Guilherme Romão afirmou que o foco principal da equipe nesse momento é conquistar os 45 pontos, pontuação que mantém o time na Série B.
“A gente vem jogo a jogo, mas o principal objetivo de todas as equipes da Série B, é atingir os 45 pontos primeiro, que é uma pontuação de segurança. Atingindo esse número, a gente pode almejar algo lá em cima. Mas o primeiro objetivo é atingir os 45, e depois ver o temos pela frente”, disse o lateral. Atualmente, o Atlético Goianiense é o 14º, com 27 pontos, 5 a mais que o Volta Redonda, primeiro time dentro do Z4.
Guilherme Romão também afirmou que apesar da instabilidade, o Atlético Goianiense vem realizando boas partidas. Porém, segundo o lateral do Dragão, falta efetividade para a equipe. “De uns jogos para cá, a gente vem fazendo bons jogos. Acho que a gente não está conseguindo aproveitar melhor as oportunidades durante o jogo para poder conquistar essas vitórias. Mas eu creio que o trabalho está sendo conduzido corretamente, estamos na linha certa para conseguir os resultados. Série B é um campeonato muito difícil. Aqueles que têm sequência de vitórias conseguem realmente se manter no topo da tabela. E é esse o nosso objetivo”, falou.
O próximo desafio do Atlético Goianiense será fora de casa, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, equipe que está no meio da tabela, mas briga para se aproximar do G4. Nesse confronto, Guilherme Romão espera um duelo complicado, mas afirmou que o objetivo do grupo é pontuar nesse confronto.
“Acho que vai ser um jogo muito difícil. Sabemos a qualidade do time do Cuiabá. Temos que ir bem concentrados e focados também para conseguir a vitória, porque vai ser essencial para a gente nesse restante de campeonato, para poder alcançar nossos objetivos. Temos de ir bem concentrados, colocar o trabalho que o professor nos passou em campo e conseguir a vitória”, finalizou.