DRAGÃO

Kelvin marca no começo, Atlético-GO vence Ponte Preta e encerra jejum

Com o triunfo, o Atlético Goianiense chegou aos 20 pontos e assumiu a 7ª colocação

Jogadores do Atlético Goianiense comemoram gol contra a Ponte Preta
Jogadores do Atlético Goianiense comemoram gol contra a Ponte Preta. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após seis jogos, o Atlético Goianiense voltou a vencer dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro recebeu a Ponte Preta na noite desta sexta-feira (23), no estádio Antônio Accioly, e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Kelvin nos primeiros minutos da partida. Com o resultado, o Dragão chega aos 20 pontos e o time paulista permanece com 12.

Para esse jogo, o treinador Alberto Valentim relacionou apenas 19 jogadores, após aqueles que rescindiram e os lesionados. Rodrigo Soares está na transição e ainda não treinou com bola, Gustavo Coutinho iniciou nesta sexta a transição e Matheus Regis teve detectado uma lesão no colateral lateral e não tem previsão para retorno. Por conta disso, eles ficaram fora.

Dentro do jogo, o Atlético Goianiense precisou de apenas três minutos para abrir o placar. Com um início avassalador, o rubro-negro aproveitou um ataque pelo lado esquerdo e após cruzamento da esquerda de Luiz Fernando, Kelvin dominou e finalizou cruzado. Foi o quarto gol do atacante na temporada.

Na segunda etapa, o Atlético Goianiense continuou com as melhores oportunidades. Apesar de criar diversas chances, o rubro-negro apresentou dificuldades para concretizar. Com o passar do tempo, a Ponte Preta subiu a linha de marcação, mas não passou pelo goleiro Diego Loureiro. Em um determinado momento, o árbitro Diego Pombo Lopez causou a ira da torcida, pois no mesmo lance ele marcou pênalti e então tirou e deu fora da área, além de ter expulsado o goleiro Caique e ter retirado o cartão, aplicando apenas amarelo.