DRAGÃO

Mesmo após vitória do Atlético Goianiense, Rafael Lacerda cobra atletas “Eu não gostei da postura, da energia”

O Atlético Goianiense chegou aos 51 pontos na tabela de classificação da Série B e ocupa a nona posição

Rafael Lacerda, técnico do Atlético Goianiense. Foto: Bruno Corsino

O Atlético Goianiense entrou em campo nesta última sexta-feira (31/10) e, diante do seu torcedor, o Dragão venceu o Paysandu por 2 a 1, de virada. Porém, apesar do triunfo, o técnico Rafael Lacerda destacou que não gostou do que foi apresentado pelo clube no primeiro tempo, principalmente em relação à postura e à energia. Segundo ele, os jogadores precisam estar sempre motivados por defenderem um grande clube.

“A gente é profissional da bola e precisa estar sempre motivado, a gente é pago para isso. Eu não gostei do primeiro tempo… O que eu não gostei não foi nem individualmente, eu não gostei foi da postura, da energia — muito, muito abaixo. O Atlético não pode, quem trabalha no Atlético — e eu digo em todos os setores — não pode ter energia baixa”,
falou o treinador do time campineiro, que também afirmou que, independentemente da situação da equipe, os jogadores precisam honrar a camisa.

“Os jogadores estão em um clube grande, então não pode ter o espírito do primeiro tempo, porque, independentemente de ter chances ou não, tu tens que representar uma camisa forte, como é a do Atlético. Para mim é meio que — não vou falar inadmissível — mas é quase inadmissível o espírito do primeiro tempo.
Fiquei feliz pela vitória, mas a gente correu o risco de, de repente, tomar o segundo gol, porque queríamos muito vencer e mudar a imagem que ficou no primeiro tempo”, completou o treinador.

Rafael Lacerda também fez questão de tirar a responsabilidade de alguns jogadores que não foram bem na partida. “Se algum atleta não foi bem, a responsabilidade é minha, porque é muito difícil tu não jogar e, num jogo dessa grandeza, tu ser titular. Claro que todo mundo quer essa oportunidade, mas talvez o desempenho técnico não tenha sido tão bom — e a responsabilidade é minha, porque eles tiveram poucos minutos”, ressaltou.

Com a vitória, o Atlético Goianiense chegou aos 51 pontos e atualmente está a quatro pontos do G4, com mais três partidas pela frente. Porém, vale destacar que vários rivais ainda jogam na rodada. Apesar de as chances de acesso serem pequenas, Lacerda diz que seguirá fazendo o seu melhor até o final do Campeonato Brasileiro Série B.

“Temos que acreditar. Mas acreditar em quê? Em fazer uma grande semana. Nós temos uma semana cheia pela frente, pensar na melhor estratégia, porque vamos enfrentar uma grande equipe que briga na parte de cima da tabela, e nós vamos lá para vencer. Alguém falou antes do jogo que a gente tinha 0,04% de chance. Tu ganhas hoje, de repente passa pra 1%. Se tu ganhar do Criciúma e a rodada ajudar, pode subir. Então tem que ser jogo a jogo. Não adianta planejar muito, mas a gente espera fazer uma grande semana para vencer o Criciúma”, finalizou.