DRAGÃO

Mozart chega a final do Goianão em busca de seu primeiro título como treinador profissional

Atlético Goianiense e Goiás entram em campo neste domingo, na Serrinha para decidir o Goianão

Mozart em treino no Atlético Goianiense
Mozart em treino no Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Atlético Goianiense e Goiás entram em campo no domingo (9) para decidir o título do Goianão 2023. Pelo lado do Dragão, o time busca o bicampeonato novamente em cima do rival e o jogo terá um gosto especial para o técnico Mozart, que está em busca de seu primeiro troféu como treinador profissional.

“Para mim é algo que busco há alguns anos, é o 5º ano como profissional e estou buscando ainda esse meu primeiro título. Como treinador venci apenas no sub-20, seria meu primeiro título. Espero que estejamos em um excelente dia, em um dia iluminado, que os jogadores possam estar no seu melhor. Estou buscando esse título faz tempo e espero que possa acontecer”, comentou.

Mozart também fez questão de destacar a preparação do Atlético Goianiense para o duelo decisivo no Goianão. Segundo o comandante, a semana foi bem produtiva e espera um time melhor do que o primeiro confronto. Vale destacar que o Dragão venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que leva o título.

“A preparação é tão importante ou mais que o primeiro jogo. Nos seres humanos costumamos a abaixamos a guarda após um sucesso, mas o sentimento que tenho é que aumentamos o nosso nível de preparação, então pode ter certeza que vamos estar preparados para o ambiente do domingo”, disse.

Mozart finalizou falando que para não sofrer com a pressão do rival, o time precisa jogar bem e isso irá inibir um pouco do ambiente do estádio. “Estamos nos preparamos para o ambiente que vamos encontrar, estádio lotado, pressão desde o início. Se melhorarmos em relação ao primeiro jogo, vamos tirar o ímpeto do torcedor. Para inibir a pressão, temos de jogar bem, competir e foi baseado nisso que trabalhamos na semana”, finalizou.