DRAGÃO

Para seguir na caça ao G4, Atlético Goianiense viaja até Florianópolis para duelar contra o Avaí

Atlético Goianiense e Avaí duelam às 15h45, no estádio da Ressacada, em Florianópolis

Jogadores do Atlético durante treinamento no CT. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Com uma invencibilidade de 4 jogos, sendo 3 vitórias e um empate, o Atlético Goianiense entra em campo neste sábado (2) em mais um jogo decisivo na Série B. Com foco em colar na parte de cima da tabela, o Dragão vai até o estádio da Ressacada, em Florianópolis, duelar contra o Avaí, às 15h45, pela 26ª rodada da segundona.

O jogo é fundamental para o Atlético Goianiense não perder os líderes de vista. Com 38 pontos, o Dragão iniciou a rodada na 8ª colocação e atualmente está a 6 pontos do G4, porém dependendo de combinações, essa diferença poderá cair pela metade em caso de triunfo rubro-negro e derrota dos rivais. Já o Avaí ocupa a 16ª posição, com 27 pontos e está a um da zona de rebaixamento.

Para a partida, o técnico Jair Ventura deverá realizar duas alterações na equipe titular do Atlético Goianiense. Gabriel Baralhas, que está lesionado, dará lugar para Rhaldney, já no meio para o ataque, Dodô deixa a equipe principal e Kelvin assume a função na equipe. Com isso Shaylon irá atuar na armação.

Contra o Avaí, o Atlético Goianiense deverá ter a seguinte escalação: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron, Lucas Esteves; Rhaldney, Matheus Sales, Shaylon; Kelvin, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.

Pelo lado do Avaí, a equipe soma 7 partidas sem perder, porém desses jogos foram apenas duas vitórias e 5 empates. Para seguir na saga de se distanciar do Z4, a equipe terá retornos importantes, como o atacante Pottker e Denilson, além do lateral Cortez, o desfalque será Natanael. O time catarinense deverá entrar em campo com: Igor Bohn; Igor Inocêncio, Alan Costa, Douglas, Cortez; Wellington, Rafael Gava, Eduardo; Felipinho, Pottker e Denilson.