Resultado ruim, não era o que a gente tinha planejado”, diz Rafael Lacerda sobre derrota do Atlético Goianiense
Após uma sequência positiva, o Atlético Goianiense vem de duas derrotas no Campeonato Brasileiro Série…
Após uma sequência positiva, o Atlético Goianiense vem de duas derrotas no Campeonato Brasileiro Série B, o que interrompeu a ascensão do time na tabela. O último revés foi diante do Volta Redonda, quando o clube goiano foi derrotado por 3 a 0. Sobre o duelo, o técnico Rafael Lacerda afirmou que a estratégia não funcionou e que, dentro da competição, os erros têm de ser praticamente zero.
“Resultado ruim, não era o que a gente tinha planejado. A estratégia era manter o time pressionando alto, tirando a posse de bola da equipe do Volta Redonda, e a gente conseguiu só por 15 minutos. Agora, um time que quer ambições maiores dentro da competição não pode jogar só 15 minutos. Depois, nós não conseguimos manter o mesmo ímpeto de marcação. O erro tem que ser zero. A gente já errou contra o Coritiba e agora erramos de novo”, afirmou o treinador.
Apesar de o time não ter conseguido render dentro de campo, Rafael Lacerda fez questão de chamar a responsabilidade para si. “Assim como em alguns momentos a gente vai acertar, hoje a estratégia acabou não dando certo, e a responsabilidade pela derrota é minha”, comentou o treinador.
Agora, na tabela da Série B, o Atlético Goianiense segue com 45 pontos e está a sete pontos do Goiás, primeiro time dentro do G4. Vale destacar que essa diferença ainda pode aumentar com o término desta 32ª rodada. Na sequência, o Dragão terá pela frente o clássico contra o Vila Nova, no Estádio Antônio Accioly, e Rafael Lacerda já está focado nesse jogo.
“Já conversei com os atletas. Assim como a gente teve bons e maus momentos, agora é um momento ruim. Mas a gente precisa retomar, porque temos uma sequência de jogos importantes nessa reta final”, completou o comandante.