DRAGÃO

Serra Dourada segue como uma das opções para o Atlético Goianiense jogar contra o Flamengo no Brasileirão

Atlético Goianiense e Flamengo irão duelar na primeira rodada do Brasileirão Série A, com mando do Dragão

Estádio Serra Dourada com vista aérea
Estádio Serra Dourada vai receber a partida de ida das quartas de final entre Goiânia e Goiás. Foto: Mantovani Fernandes - Seel

Apesar de estar totalmente focado na final do Campeonato Goiano, a diretoria do Atlético Goianiense está de olho no início do Brasileirão. Na primeira rodada, o clube irá receber o Flamengo, porém o local ainda está indefinido. A respeito disso, o clube tem duas possibilidades: a primeira é a casa do clube, o estádio Antônio Accioly e a segunda o Serra Dourada, que começa a se criar como uma boa chance de negócio para o clube.

Em relação ao Serra Dourada, na última semana, o local havia sido oferecido para o clube e agora outra possibilidade surge para o Atlético Goianiense. O clube recebeu uma oferta para vender o mando de jogo contra o Flamengo para fora, porém foi rechaçada logo de cara. Mas segundo o repórter Felipe André, do Mais Goiás, existe também a possibilidade de vender o duelo, mas para ele ocorrer no Gigante do Centro Oeste. Desta forma, o clube receberia um valor X por essa negociação.

Caso não se concretize, o clube também pode colocar a partida no Serra Dourada por conta própria e a renda dependeria do número total de pagantes no confronto. Vale destacar que o Serra Dourada cabe mais de 30 mil pessoas e no último jogo do Atlético Goianiense no estádio, em 2022, pela Copa Sul-Americana, o clube levou 33.047 presentes.

Apesar disso tudo, levar o jogo entre Atlético Goianiense e Flamengo para o Serra Dourada tem alguns empecilhos. Entre eles estão o gramado do estádio, algumas questões estruturais e também a questão da iluminação, que vem sendo modificada pelo Governo de Goiás. Sendo assim, ainda não tem nada definido quanto ao local da partida.