DRAGÃO

Titular do Atlético Goianiense, Alejo Cruz fala sobre boa adaptação ao clube campineiro e ao futebol brasileiro

No Atlético Goianiense, Alejo Cruz soma 7 jogos, com um gol marcado e uma assistência

Alejo Cruz em coletiva no Atlético Goianiense. Foto: Divulgação - ACG

O atacante uruguaio Alejo Cruz vem ganhando boas oportunidade no Atlético Goianiense e atualmente está tendo sequência na equipe de Jair Ventura. Em sua primeira participação fora do seu país de origem, o jogador vem desempenhando um bom futebol e o atleta comentou sobre a adaptação ao Dragão.

“Foi uma mudança importante. Venho do Uruguai, é uma nova cidade, novos companheiros, um novo idioma, mas estou me acostumando e com a ajuda de todos pouco a pouco estou me adaptando”, comentou o jogador, que já soma no Atlético Goianiense 7 jogos, sendo 6 como titular. O atacante marcou um gol e deu uma assistência.

Nessa sua primeira passagem pelo Brasil, o atleta fez questão de elogiar a qualidade do futebol brasileiro e quais são os objetivos na temporada. “Sem dúvida que o futebol brasileiro é o melhor da América do Sul e um dos melhores do mundo. Quando vim, já conhecia um pouco do Atlético, que foi jogar no Uruguai pela Sul-Americana e antes de vir me informei. Sabia que era um grande clube. Para este ano vamos buscar permanecer na Série A, e quem sabe conquistar alguma vaga em uma competição internacional”.

O atacante de 23 anos afirmou também que os jogadores do Uruguai vêm ganhando seu espaço no futebol brasileiro e ele quer seguir esses passos. “Existe grandes jogadores que saem do Uruguai e se adaptam muito bem aqui. A gente vem pouco a pouco mostrando o que podemos fazer em campo e ganhando nosso espaço”, finalizou.