CLÁSSICO

Com gol nos acréscimos, Vila Nova vira clássico contra o Atlético-GO e segue no sonho do acesso

Com 54 pontos, o Vila Nova está na 8ª colocação, com 54 pontos, já o Atlético Goianiense é o terceiro colocado, com 59 pontos

Rafael Donato marcou o gol da vitória do Vila Nova frente ao Atlético-GO. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Vila Nova e Atlético Goianiense se enfrentaram neste sábado (28), no OBA, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B. Em uma partida marcada por muita disputa em campo, equilíbrio e boas chances na segunda etapa, o Tigrão foi mais efetivo e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Rodrigo Gelado e Rafael Donato marcaram para o colorado, já Luiz Felipe fez para o Dragão.

Com a vitória, o Vila Nova segue ainda sonhando com o acesso. Com 54 pontos, o time assumiu a 8ª colocação e está a 3 pontos do G4. Já o Atlético Goianiense soma 59 pontos e segue em 3º na Série B. Na próxima rodada, o Dragão jogará contra o Novorizontino, na quarta-feira (1), no Accioly. Já o Tigrão irá até o Barradão, no domingo (5), duelar contra o Vitória.

O jogo

O clássico goiano entre Vila Nova e Atlético Goianiense começou muito pegado com muita marcação, briga pela bola e poucas chances de gols. Cristiano arriscou da entrada da área e a bola passou perto do gol de Ronaldo.

Pelo lado do Atlético Goianiense, o time também tinha dificuldades, a melhor oportunidade foi de Gustavo Coutinho, que recebeu dentro da área e bateu por cima do gol. Já nos acréscimos, o Vila Nova teve a melhor oportunidade. Após cruzamento na área, a bola chegou até Rafael Donato, que cabeceou e Ronaldo fez grande defesa.

Se o primeiro tempo as chances foram escassas, no segundo tempo, aos 2 minutos, o Atlético Goianiense abriu o marcador. Após cobrança de falta, Luiz Felipe apareceu na segunda trave para empurrar para o fundo das redes. O Dragão teve a chance de ampliar, Gustavo Coutinho chegou no fundo e tocou para Alix, que na cara do gol mandou por cima do gol.

O Atlético Goianiense era melhor, mas aos 20 minutos, Bruno Tubarão recebeu o segundo amarelo, após a arbitragem alegar uma simulação do atleta. Com um jogador a mais, o Tigrão partiu para cima e conseguiu o empate aos 34 minutos. Em cruzamento da direita, Rodrigo Gelado apareceu e cabeceou para o fundo das redes. Porém aos 36 minutos, Luciano Naninho recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo lado do Vila Nova.

Apesar da expulsão, o Tigrão teve outra grande chance. Após cruzamento da direita, Parede cabeceou para o chão, mas Ronaldo fez grande defesa. O Vila Nova teve ainda outra grande chance, Neto Pessoa recebeu na cara do gol e tocou de cavada, mas a bola acertou a trave. O jogo ficou animado, o Atlético Goianiense também teve uma oportunidade com Luiz Fernando, que mandou para fora.

Quando parecia que o duelo ficaria empatado, aos 49 minutos, o Vila Nova marcou o gol da vitória. Após cruzamento na área, Guilherme Parede desviou e Rafael Donato mandou para o fundo das redes para decretar o triunfo do Tigrão por 2 a 1.