CLÁSSICO

Com gols no final, Atlético Goianiense e Vila Nova empatam o clássico goiano na Série B

O Vila Nova segue na liderança, agora com 31 pontos, já o Atlético Goianiense é o 8º, com 22 pontos

Jogo entre Atlético Goianiense e Vila Nova no Antônio Accioly
Jogo entre Atlético Goianiense e Vila Nova no Antônio Accioly. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Atlético Goianiense e Vila Nova entraram em campo neste sábado (1) para o primeiro clássico goiano do Campeonato Brasileiro Série B. No estádio Antônio Accioly, o jogo teve emoções até o último minuto e no final, o duelo terminou empatado em 1 a 1. Lucas Gazal marcou para o Dragão e Marlone empatou o confronto aos 50 minutos do segundo tempo.

Com o empate, o Atlético Goianiense chegou aos 22 pontos e subiu para a 8ª colocação. Já o Vila Nova permanece na liderança, agora com 31 pontos. O Dragão volta à campo no próximo dia 7, diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael. O Tigrão irá duelar contra o Vitória, no dia 10, no OBA.

O jogo

Em casa, o Atlético Goianiense tentou se impor no começo do jogo diante do Vila Nova, porém em grande fase, o colorado logo mostrou suas garras. O grande duelo do primeiro tempo foi entre Guilherme Parede e o goleiro Ronaldo. Logo no início, o atacante colorado invadiu a área e bateu no canto, mas o arqueiro salvou. O confronto voltou a ocorrer em boa finalização da entrada da área do jogador, mas mais uma vez Ronaldo salvou o Dragão.

O Atlético Goianiense tentava algumas investidas, mas sem grande sucesso, a melhor oportunidade foi em um bate-rebate na área e a bola sobrou para Shaylon, que finalizou com perigo. Pelo lado colorado, Parede cobrou falta e Ronaldo defendeu em dois tempos. A última boa chance foi novamente do Vila Nova, com Caio Dantas, mas o arqueiro campineiro ficou com a bola.

No segundo tempo, o jogo começou mais equilibrado, porém no contra-ataque o Vila Nova teve a grande oportunidade. Guilherme Parede deixou Éverton Brito na cara do gol, mas Ronaldo fez grande defesa. O colorado teve outra chance após saída de bola errada, mas a finalização de Caio Dantas parou em Ronaldo.

Com o time sofrendo, Alberto Valentim fez algumas mudanças e o time melhorou e conseguiu criar. Tubarão arriscou de fora da área e Dênis Júnior defendeu. Airton chega pela direita e cruzou, Dênis Júnior desviou e Daniel tenta a finalização, mas o arqueiro colorado ficou com a bola.

O jogo caminhava para um empate sem gols no Antônio Accioly, porém aos 42 minutos, o Atlético Goianiense conseguiu furar a boa defesa do Vila Nova. Após cobrança de escanteio, Lucas Gazal subiu e cabeceou no canto direito para abrir o marcador. Mas aos 50 minutos, o Tigrão empatou. Após cruzamento da direita, Marlone subiu livre e cabeceou para decretar o empate no confronto.