Com mais 9 rodadas na Série B, confira as probabilidades matemáticas dos clubes goianos
Entre os goianos na Série B, o Goiás é o melhor colocado, está na segunda colocação, o Atlético Goianiense é o nono e o Vila Nova o 13º
O Campeonato Brasileiro Série B está na reta final e os clubes já começam a fazer as contas em busca dos seus objetivos. A segundona já está na sua 30ª rodada e com mais 9 jogos pela frente, os clubes goianos buscam os pontos necessários em busca do acesso. O Goiás é o único que está dentro do G4, porém mesmo distantes, Atlético Goianiense e Vila Nova ainda sonham em se aproximar da parte de cima.
Com 50 pontos, o Goiás ocupa atualmente a segunda colocação, mesma pontuação do líder Coritiba. Em relação as probabilidades matemáticas, o alviverde tem 70,2% de chances de subir, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. O esmeraldino fica atrás do Coritiba (76,95), Criciúma (73,7%) e o Athletico-PR (72,5%). Já em relação ao título da Série B, o alviverde goiano tem 19,9% de chances de ser campeão.
No lado do Atlético Goianiense, o time está em franco crescimento na Série B, são 7 jogos sem derrotas. Na classificação, o Dragão é o nono colocado, com 42 pontos e está a 6 do Athletico-PR, primeiro time dentro do G4. Sobre as chances matemáticas, o time tem apenas 5,3% de probabilidades de subir.
Já o Vila Nova, que chegou a liderar a Série B no início, vem em uma sequência ruim, são 7 partidas sem vencer, o que praticamente tirou a equipe da briga pelo G4. Com 38 pontos, o colorado está na 13ª posição. Atualmente, o clube está mais perto do Z4 (8 pontos) do que do grupo de cima (10 pontos). Nas probabilidades de acesso, o Tigrão tem apenas 0,5% de chances de subir, já contra o rebaixamento, aas chances são de 2,1% de probabilidade de cair.