Flamengo e Fluminense barram Vasco, que terá que jogar em São Januário
Vasco não conseguiu autorização e manteve o jogo em São Januário; duelo acontece nesta quarta-feira (26/8), às 21h30
Ir direto pra matéria
Vasco e Vitória farão o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil em São Januário. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (26/8), às 21h30. O clube carioca havia tentado levar a partida para o Maracanã, mas desistiu da mudança e anunciou nesta segunda-feira (24/8) o mando de campo em seu estádio.
A expectativa do Vasco era contar com um público de até 60 mil torcedores no Maracanã, mas Flamengo e Fluminense, que administram o estádio, negaram o pedido do rival. O Cruzmaltino chegou a entrar na Justiça para tentar reverter a decisão, mas não conseguiu e acabou desistindo de jogar no local.
Leia também: Definidos! Copa do Brasil terá três clássicos nas quartas de final
Quartas de final da Copa do Brasil: veja datas, horários e onde assistir
Com a definição de São Januário como palco da partida, o Vasco abriu a venda de ingressos nesta segunda-feira (24/8), às 14h, para sócios-torcedores. A venda para o público geral começa às 20h. Os valores variam entre R$ 30 e R$ 200, de acordo com a categoria.
O Vasco chega às quartas de final após eliminar o Fluminense. No primeiro jogo, as equipes empataram em 0 a 0, mas o Cruzmaltino venceu o confronto de volta por 3 a 1 e garantiu a classificação.
Apesar da classificação na Copa do Brasil, o Vasco vive um momento delicado na Série A. A equipe ocupa a 20ª colocação, com 22 pontos, e vem de uma goleada por 4 a 1 para o Palmeiras.