Tigrão nos EUA

Dono de restaurante nos EUA, goiano prefere o Vila à seleção

Residente nos EUA há 22 anos, Weber Silva é colorado e prefere ver o Vila na Série A do que o Hexa

Weber fala sobre seu amor ao Vila direto dos EUA - Foto: Divulgação
Weber fala sobre seu amor ao Vila direto dos EUA - Foto: Divulgação

O Vila Nova está representado na Copa do Mundo, mas não pela equipe, e sim pela sua torcida, nos EUA. O Mais Goiás conheceu a história de Weber Silva, torcedor colorado que reside na Filadélfia, desde 2004. E para goiano, a possível conquista do hexacampeonato pelo Brasil, seria trocado pelo sonho do acesso do Vila, à elite brasileira.

Leia mais:

Lula ironiza Neymar: ‘primeiro jogador home office do mundo’
Veja quais astros do esporte o goleiro Vozinha já passou no Instagram
American Airlines dá uniformes dos EUA para passageiros; vídeo

“Sou Tigrão desde quando nasci, sou mais Vila do que Brasil. Eu prefiro ver o Vila Nova na Série A do que o Brasil ser campeão aqui nos EUA. Essa pergunta é bem fácil de responder.” Destacou sorridente.

Pablo Marçal cobra R$ 497 para ver jogo do Brasil com seguidores na Copa
México x Coreia do Sul: falha de um goleiro e milagre de outro definem resultado

Sem Pulisic, EUA vencem a Austrália e garantem classificação

Weber atualmente está no ramo alimentício nos EUA, tem dois restaurantes onde trabalha com toda sua família, com unidades na Filadélfia e nas proximidades de Nova Iorque. No entanto, salientou que quando chegou ao país, passou por algumas dificuldades, que segundo ele, são normais para imigrantes.

“Cheguei aqui em 2004, era um sonho do meu pai, que tinha essa objeção de ver seus filhos em território americano. Então foi assim que tudo começou. São 22 anos aqui, firme e forte, quando cheguei foi como qualquer outro imigrante. Comecei por baixo, no ramo da construção, depois fui para a área de limpeza de casa, na crise que o país viveu em 2008, era o único emprego que tinha. Depois fiz uma parceria com um amigo nessa área de restaurante e acabei dando certo aqui.”

Veja ainda:
Pausas para hidratação na Copa do Mundo irritam jogadores e torcedores
Goiano viraliza com vídeos nos EUA durante a Copa; teve até dança com seleções rivais
New York Times revela ranking dos hinos mais bonitos da Copa e posição do Brasil surpreende; veja

Pensa em voltar?

Mesmo longe do amor, o Vila Nova, Weber pontuou que por ora não pensa em retornar ao território brasileiro e deixar os EUA. O torcedor colorado morava no Setor Leste Vila Nova, tinha investimentos no Brasil, mas acabou vendendo tudo para o projeto em solo americano.

“Minha família toda está nos EUA, todos legalizados e estou em processo de legalização. Não tem como eu voltar, tínhamos bens investidos no Brasil, mas deixamos lá e estamos focados aqui. Temos duas unidades do meu restaurante uma na Filadélfia e outra próximo de Nova Iorque, então meu foco e aqui. Agora só deixo os EUA para ir ao Brasil, só para passear e ver jogos do Vila.”