Inglaterra acelera e Argentina cadencia 1º tempo tenso na semifinal
Argentina e Inglaterra tentaram impor ritmos diferentes em uma partida que teve picos de tensão e de violência no começo
Ir direto pra matéria
Os 45 minutos iniciais da segunda semifinal da Copa teve duas equipes querendo impor ritmos diferentes ao jogo. A Argentina tentou cadenciar e a Inglaterra fez o que pôde para acelerar.
Do lado sul-americano, foi comum ver trocas de bola entre os três mais recuados: Leandro Paredes, Lizandro Martínez e Cuti Romero. Paredes insistiu em pedir calma ao goleiro Dibu Martínez na reposição de bola.
- Estátua que homenageia Messi na Argentina vira meme nas redes sociais
Por que a Argentina optou pelo ritmo pausado? As duas respostas mais prováveis são: o time está desgastado depois de duas prorrogações nos últimos três jogos ou entende que, na trocação, os ingleses são melhores.

A Inglaterra, por sua vez, tentou aumentar o ritmo. Encaixotado no último terço do campo, o atacante Harry Kane recuou para começar as jogadas em mais de uma oportunidade. Jude Bellingham lutou, inclusive fisicamente, para conseguir espaço. Mas produziu pouco.
Também foi um primeiro tempo com picos de tensão, o que confirma a expectativa pré-jogo. Chutes, pontapés e empurrões de lado a lado indicaaram de que a partida poderia subir para um tom acima do desejado – mesmo porque o juiz é fraco de incapaz de impor autoridade. Mas, no passar da régua, ninguém foi expulso (ainda).

