“Orgulho para o futebol goiano”, reforça Ronei Freitas após convocação de árbitros para a Copa do Mundo
Presidente da FGF ressalta orgulho e reconhecimento internacional da arbitragem
O futebol goiano volta a ganhar evidência no cenário internacional com a convocação dos árbitros Wilton Pereira Sampaio e Bruno Pires para a Copa do Mundo. A presença da dupla entre os nove brasileiros selecionados pela FIFA para o principal torneio do planeta foi destacada pelo presidente da Federação Goiana de Futebol, Ronei Freitas, que ressaltou o peso da representatividade do estado.
“Primeiramente gostaria de dizer da minha satisfação, da minha alegria de receber uma notícia como esta. Eu acho importante o futebol goiano estar representado. É uma notícia muito importante para o nosso futebol. É muito gratificante, principalmente para mim, ter dois profissionais nossos da nossa Federação Goiana de Futebol a serviço da maior competição de futebol do planeta. Tanto o Wilton quanto o Bruno são pessoas que têm um reconhecimento nacional e também internacional”, comentou o presidente.
Leia também: Confira um pouco das trajetórias dos árbitros goianos convocados para a Copa do Mundo.
Para Ronei, a convocação é reflexo direto do trabalho consistente desenvolvido pela arbitragem em Goiás. Segundo ele, o momento reforça que a entidade segue no caminho certo, tanto na formação quanto na valorização de seus profissionais, consolidando o estado como referência no setor.
“Isso prova que a Federação está no caminho certo, vejo com motivo de enorme orgulho para o futebol goiano estar com essa representatividade mais uma vez em uma Copa do Mundo. Quem ganha realmente é o nosso futebol goiano. Em nome da nossa Federação, em nome de todo o futebol goiano, desejo aos dois muito sucesso em mais uma jornada internacional”, finalizou.