SIMPATIA

Pato vestido com uniforme do México vira mascote da Copa

Pato acompanha a dona em feiras e eventos na Cidade do México; vídeos nas redes sociais alcançaram milhões de visualizações

Pato do México: conheça ave que vestiu camisa da seleção anfitriã e virou mascote não-oficial da Copa do Mundo — Foto: Reprodução: El Universal
Pato do México: conheça ave que vestiu camisa da seleção anfitriã e virou mascote não-oficial da Copa do Mundo — Foto: Reprodução: El Universal

(O Globo) Merlin, um pato de dois anos vestido com as cores da seleção mexicana, tornou-se uma sensação nas redes sociais e ganhou o status de mascote não oficial da Copa do Mundo de 2026. As imagens e vídeos do animal viralizaram e alcançaram milhões de visualizações, especialmente depois da vitória do México sobre a África do Sul por 2 a 1, no jogo de abertura do Mundial.

As comemorações pelo triunfo mexicano apresentaram ao mundo uma figura que já era conhecida por muitos moradores da Cidade do México. Merlin costuma acompanhar sua dona, Carla Gómez, vendedora de água e refrigerantes, em feiras e eventos no centro histórico da capital mexicana.

Vestido com a camisa da seleção, o pato chama a atenção por onde passa e atrai curiosos interessados em tirar fotos e gravar vídeos. Nas redes sociais, a presença do animal em meio ao clima de Copa rapidamente se espalhou entre torcedores.

Com a repercussão, a família espera que Merlin continue trazendo sorte à seleção mexicana durante o torneio.

“México, estamos com vocês. E Merlin é fã número um”, afirmou Carla Gómez, dona de Merlin, à AP.