Pela 2ª vez, Argentina perde final com gol marcado por atacante reserva
Em 2014, Alemanha foi campeã com gol marcado por Mario Gotze, reserva de Klose. Em 2026, gol foi do substituto de Oyarzabal
Ir direto pra matéria
Triste coincidência para Argentina: a exemplo do que havia acontecido na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, a albiceleste perdeu a final com um gol marcado por um atacante reserva do time adversário.
Naquela ocasião foi Mario Götze (que entrou no lugar de Klose). Dessa vez, foi Ferran Torres (que substituiu Mikel Oyarzabal).
- Árbitro anula gol da Espanha e web diz que Argentina foi favorecida
Outra coincidência: o gol que derrotou a Argentina naquela ocasião saiu na prorrogação, neste domingo também.
Numa final decidida por Ferran Torres, houve pouca participação dos protagonistas de ambas as seleções: Lionel Messi e Lamine Yamal. Nenhum dos dois produziu o que deles se esperava.
Apesar da discrição dos dois, o desempenho de outros jogadores foi bom – sobretudo o meio de campo da Espanha. Dani Olmo e Rodri foram decisivos para que a Espanha mantivesse o controle do ritmo da partida.